mormon.org Brasil
Marcos Gama: missao, testemunho, estudante, familia, converso, igreja, Mórmon.

Oi, eu sou Marcos Gama

Sobre mim

Tenho 23 anos e sou formado em Logística pela PUC Minas. Algo que gosto muito de fazer é sair com meus amigos para o cinema, teatro, restaurantes familiares. Gosto muito também de assistir filme em casa e fica em casa também kkkk, as vezes prefiro mais do que sair. Os meus filmes preferidos são musicais, dramas, algumas comédias, sci-fi entre outros. Gosto de muitos estilos de musicas, exceto pagode, funk e sertanejo universitário hahahaha, alguns vão me odiar por isso. Participo de um grupo de atores, onde há a participação de jovens da igreja e também de não membros, apresentamos o espetáculo 'Saltimbancos' nas capelas da igreja em minha cidade. Atualmente estou trabalhando em um restaurante da minha família e sairei em missão no dia 18 de Janeiro de 2017. Servirei na missão Brasil Santos.

Por que sou mórmon?

Sou membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por que sei que esta é a unica igreja que contem todas as verdades do evangelho de Jesus Cristo. Sei disso não foi por que alguém me contou e sim por que procurei saber e obtive resposta. Sou membro desta igreja por saber que temos profetas que nos guiam em um mundo cada vez mais difícil de viver e com tantos desafios. Sei que aqui eu posso ser mais feliz e que tenho promessas que não serão em vão. Sei que por meio deste evangelho eu posso viver em família por toda a eternidade e que os laços afetivos não serão cortados com a morte.

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

Outro dia estava com um sentimento muito ruim e minha cabeça e em meu coração. Estava indo fazer uma viagem com meu pai para visitar alguns parentes, e estava pesaroso com esta viagem. Aquilo realmente apertava meu coração e eu estava preocupado demais com o sucesso desta viagem. Quando abaixei minha cabeça, no carro mesmo 2 minutos antes de sair, e orei ai Pai Celestial pedindo conforto senti todos aqueles sentimentos ruins saindo de mim e indo embora. Pude ver que o Pai Celestial tinha ouvido minha oração e que eu poderia seguir viagem que nada de mal aconteceria na estrada. Sei que o Pai Celestial realmente responde nossas orações e que Ele nos dá ajuda quando precisamos.

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

A nossa vida é feita de escolhas. Somos livres para escolher o que quisermos. Quando fazemos algo de bem para as pessoas a nossa vontade é de fazer mais ainda o bem. Cada escolha boa que fazemos nos dá a disposição de querer fazer mais o bem ainda para as pessoas. Quando somos honestos com nossos semelhantes nos sentimos bem e queremos ser com mais pessoas ainda. Então tudo se resume a que tipo de escolhas estou fazendo em minha vida? São aquelas que me fazem afundar em um mar de "não tem volta" ou aquelas que eu quero e me disponho a fazer o bem a cada vez mais pessoas? Ao demonstrarmos essas atitudes até as pessoas a nossa volta mudam em relação a nós. E embora aquela outra pessoa pareca estar se dando bem com escolhas erradas, um dia, a justiça de Deus vem e as consequências não poderemos saber quais serão.

Como vivo minha fé

Tenho aprendido muito sobre fé nos últimos meses e em como confiar totalmente no Senhor. Hoje sei que devemos realmente confiar de que o Senhor nos ajudará, nos confortará e nos auxiliará de todas as formas se assim for da vontade Dele, porém, precisamos realmente cumprir com seus mandamentos e obedecê-lo sempre. Na minha Ala servi como Presidente do Quórum de Diáconos e Mestres. Fui Secretário Executivo da Ala e já dei aulas para a classe dos homens. Já dei algumas aulas para os Jovens Adultos Solteiros. Hoje meu chamado é o de Assistente do Líder da Obra Missionária. Participei de um grupo de jovens atores na Ala, onde apresentamos um espetáculo com o nome de 'Torre Alta', um espetáculo que falava sobre a nossa responsabilidade em zelar pela capela.