mormon.org Brasil
Ronei: Psicologia, Música, Esportes, Mórmon.

Oi, eu sou Ronei

Sobre mim

Sou DJ/Produtor, amo música eletrônica e rock. Toco violão, guitarra, piano, bateria, flauta doce, violino e canto. Amo praticar esportes, sair com os amigos, assistir filmes e ler. Amo Harry Potter, Star Wars, heróis e ação. Futuramente farei psicologia e serei psicólogo. Faço natação, vôlei, basquete e handball.

Por que sou mórmon?

A obra missionária foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida, mesmo já tendo nascido na igreja. Agradeço ao Pai Celestial por meus pais terem recebido a visita dos missionários quando eram adolescentes, por terem aceitado o evangelho e por terem se convertido. Desde que nasci, tenho o desejo de servir uma missão honrosa e de ser um instrumento nas mãos do Nosso Pai Celestial que tanto nos ama. Ao sair todos os dias com os élderes, percebi que a missão não é simplesmente passar 24 meses longe de casa com um companheiro e falar do evangelho para as pessoas. É dedicar somente 24 meses de toda a nossa vida mortal para o Pai Celestial, fazer seu trabalho e mudar, converter e resgatar almas valiosas. É uma questão de profundo amor, fé e confiança no Senhor, de que ter a oportunidade de servir uma missão de tempo integral passa a ser, não só um mandamento, mas um privilégio, uma bênção não só nas nossas vidas, mas nas vidas daqueles que serão mudados e tocados pelo Seu Santo Espírito. Eu amo esse evangelho com toda a minha vida e farei esse trabalho perfeito da melhor maneira possível e um pouco mais. Sou imensamente grato por ter o evangelho na minha vida e por ter a oportunidade e a bênção de poder servir ao meu Senhor com todo o meu amor, deixando tudo para trás e segui-lo. Me sinto bem estando junto dos meus amigos e família na igreja, eles me ajudam muito!

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Missão é um serviço voluntário da Igreja na qual os rapazes ficam dois anos fora (1 ano e meio no caso das moças) pregando o evangelho, fazendo contatos na rua, em casas, edificando toda a igreja, convidando todos a virem a Cristo, abençoando as famílias e as visitando. O local que somos chamados é decidido por Deus, que por meio de seu profeta e apóstolos vivos hoje, é dito e escolhido.

Como vivo minha fé

Na minha ala sou pianista e ajudo os membros a desenvolverem seus talentos musicais. Organizo atividades para os jovens junto com meus amigos, preparamos gincanas e brincadeiras. Fazemos caminhadas para melhorar nosso bem-estar físico e espiritual.