mormon.org Brasil
Guilherme Kemerich: Converso, Jovem, Livro de Mórmon, Mórmon.

Oi, eu sou Guilherme Kemerich

Sobre mim

Sou um adolescente de 17 anos de idade, estou cursando o último ano do ensino médio, também faço curso de mecânica de manutenção no Senai. Minha vida é muito corrida, acordo cedo, vou para a escola as 7:30, chego em casa 12:00 e vou para o Senai 12:20, chego no senai em torno de 13:00, após o senai vou direto para o seminário, e essa é minha rotina de terça a sexta. Aos sábados frequento o curso de preparação missionária em Porto Alegre. Tenho uma família, onde morarmos, eu, meu irmão de 6 anos, meu pai e minha mãe. Atualmente só eu e meu irmão vamos a igreja. Sou um recém converso, mas de muita fé, nesse 1 ano de membro, aprendi muitas coisas, e hoje sou muito feliz por viver este evangelho.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon graças a duas moças missionárias da igreja que Deus colocou em minha vida, eu não gostava de ir na igreja até então, fazia minhas orações mas sem saber o real propósito. Quando elas começar a me ensinar foi algo grandioso, tive um desejo enorme de descobrir se o que elas estavam falando era realmente verdadeiro... foi então que elas me desafiaram a orar e ler o livro de mórmon para saber por mim mesmo se o que elas estavam ensinando era verdadeiro. E eu como sou uma pessoa muito obediente, resolvi orar, resolvi ler o livro na qual elas tanto falavam, foi então que quando orei senti uma paz tão boa, um sentimento concreto que Deus existia, que Ele me amava, que o que elas estavam ensinando era verdadeiro. Eu li o livro de mórmon em 23 dias, posso testificar a todos que este livro é um livro inspirado por Deus, que Joseph Smith foi um profeta de Deus e que Ele restaurou o evangelho verdadeiro de Cristo, não tenho dúvidas disso.

Histórias Pessoais

O que é esperança e o que vocês esperam?

A esperança é algo ligado a fé, as duas andam junto, hoje eu tenho muita esperança e muita fé, de que um dia eu poderia habitar com Deus novamente por meio do Sacrifício expiatório de Cristo. Vou dar um exemplo: Quando tenho dificuldades, quando estou triste ou cabisbaixo, lembro que isso são coisas passageiras, que um dia vou poder viver com Deus, num estado de felicidade eterna, sem tristezas, sem adversidades, sem pecados e etc... Isso me motiva, sou grato por ter essa esperança em minha vida, acho que é o melhor consolo para um ser humano, saber que um dia tudo isso pode acabar, que toda tristeza pode ir embora, que um dia poderemos de acordo com nossas obrar viver felizes eternamente ao lado de Deus, não a maior conforto!

Como vivo minha fé

Sou um apaixonado pela leitura das escrituras, principalmente o Livro De Mórmon, já o li 4 vezes, e a cada vez que leio sinto um amor muito grande por Deus e Jesus Cristo. Todos os dias faço minhas orações, pois hoje eu sei por mim mesmo que Deus existe, que Ele ouve e responde as nossas orações, sou extremamente grato por isso. Frequento o seminário e a preparação missionárias, são dois cursos que Deus preparou parar esses últimos dias, são cursos onde eu posso aprender o evangelho verdadeiro de Deus e Jesus Cristo. Tenho um amor profundo por Deus e Jesus Cristo, pela expiação de Cristo, que permite com que eu volte a presença de Deus novamente, que permite que eu seja limpo de meus pecados, sou muito feliz por ter este testemunho na minha vida hoje.