mormon.org Brasil
Alan: Musico, Jovens, Fé, Missionário, Infância, Discípulo de cristo, Mórmon.

Oi, eu sou Alan

Sobre mim

Quando nasci meus pais já eram membros da igreja. Sou pianista, estudo no conservatório de Tatuí desde 2014 e no momento estou me preparando para servir como missionário. Trabalho com meu pai ele tem um pequeno escritório e pretendo cursar a faculdade de direito quando voltar da missão. Gosto de praticar esportes como basquete, vôlei, corrida e caminhada.

Por que sou mórmon?

Quando nasci meus pais já eram membros da igreja e apesar de sempre estar presente nas reuniões e me sentir bem na igreja durante minha infância eu não sabia porquê era mórmon, mas me sentia bem e tinha o desejo de saber. Aos 12 anos de idade nos mudamos para uma cidade bem distante onde não conhecíamos ninguém, além disso a unidade da igreja mais próxima de nossa casa ficava a aproximadamente 100 Km de distancia e apesar de nos esforçarmos para estar presente nas reuniões de domingo todas as semanas, algumas vezes não era possível, lembro que nosso carro quebrou 3 vezes durante os 2 anos que moramos lá e eu sentia um vazio tão grande por não poder estar nas reuniões semanais que procurava preencher esse vazio, a boa notícia é que eu sabia exatamente onde buscar o que eu precisava e então por incrível que possa parecer nesses dias difíceis em que eu desejava, mas não podia ir para a igreja, minha fé aumentou e fomos fortalecidos como família. Aos domingos quando não podia ir à igreja eu estudava as escrituras e passava tempo em família, e foi então que eu descobri o porquê. Eu estava tão acostumado com a alegria de viver o verdadeiro evangelho de Cristo que não tinha experimentado viver sem ele. Então sou mórmon porque sei que só posso ter alegria verdadeira quando guardo os mandamentos de Deus e sou digno de dizer que sou um discípulo de Cristo, pois somente a verdade pode trazer alegria de verdade.

Como vivo minha fé

Na minha unidade fui chamado para trabalhar com os jovens rapazes e frequentemente organizamos atividades que os ajudam a interagir e desenvolver bons atributos. Nas aulas regularmente os ajudamos a entender as doutrinas e saber por eles mesmos porquê devem conhecer Cristo e guardar seus mandamentos. O bom humor dentro dos limites do respeito estão sempre presentes e me divirto muito servindo na igreja de Cristo.