mormon.org Brasil
Renata Gomes: fé, missão, O Livro de Mórmon, noivo, família, ballet, Mórmon.

Oi, eu sou Renata Gomes

Sobre mim

Sou uma pessoa muito alegre e sincera. Amo dançar, especialmente ballet. Gosto de sair com os amigos e com meu noivo. Amo minha família e amo passar um tempo com eles. Eu e minha irmã do meio amamos filmes.

Por que sou mórmon?

Minha família conheceu a Igreja quando eu tinha por volta de 6 ou 7 anos. Me batizei com 9 anos, mas ainda ia a Igreja por causa de minha mãe. Quando entrei para a classe das meninas de 12 a 18 anos eu aprendi muitas coisas espirituais e temporais. Ao longo desse tempo fui adquirindo um testemunho do Evangelho. Passei a ler O Livro de Mórmon e comecei a ir a Igreja por mim mesma, porque eu havia recebido a minha resposta de que este livro é verdadeiro. Comecei a namorar e falei pro meu namorado, que atualmente é meu noivo, sobre a Igreja. Ele se batizou e hoje está servindo uma missão de tempo integral. Ele é uma pessoa muito, muito especial e me ajuda sempre a ser uma pessoa melhor e a permanecer firme em minha fé. Continuo perseverando em minhas escolhas corretas. Também servirei uma missão de tempo integral. Sou mais feliz a cada dia por saber que o Senhor me ama, que Jesus Cristo morreu por mim, que a Igreja é verdadeira e que O Livro de Mórmon é realmente um livro poderoso.

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

Sempre que tenho alguma dificuldade, quero agradecer as bençãos que recebo ou pedir algo a oração é a primeira coisa em que penso. As respostas nem sempre vem da maneira que eu desejo, mas da maneira do Senhor e no tempo Dele. E sempre percebo que a maneira Dele foi a melhor pra mim.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Minha semana é completamente diferente quando vou a Igreja todos os domingos. Me sinto mais digna da companhia do Espírito Santo todos os dias. Mais disposta a ajudar meu próximo. Mais perto do Pai Celestial. E sempre penso melhor nas minhas decisões para serem as mais corretas possíveis.

Como vivo minha fé

Eu sou líder das meninas de 12 a 18 anos na Igreja. Meu relacionamento com elas é de mãe e filhas. Fazemos muitas atividades esportivas, espirituais e de lazer. Eu também dou aulas aos domingos e elas realmente amam minhas aulas. Sempre as incentivo a compartilhar esse Evangelho maravilhoso. Eu acabo aprendendo muito mais do que ensino. Amo ser líder e ajudar as pessoas. Acredito que a melhor maneira de viver a nossa fé é essa: ensinando e ajudando o próximo com amor e caridade.