mormon.org Brasil
Caleb: estudante, dúvidas, perguntas, jogos, filmes, Mórmon.

Oi, eu sou Caleb

Sobre mim

Sou estudante de Marketing. Já servi como missionário da Igreja. Adoro jogos e filmes.

Por que sou mórmon?

Apesar de ter nascido já como membro da Igreja, há inúmeras razões para que eu me afaste. Ainda assim, eu sei que este é o Evangelho que Jesus Cristo ensinou. Há muitas coisas que eu ainda não aprendi, mas isso não me impede, pelo contrário, me ajuda a prosseguir em busca de resolver minhas dúvidas! Tenho certeza que você deve ter muitas dúvidas sobre o que é ensinado na Igreja, mas tendo certeza que esta é a Igreja restaurada de Jesus Cristo você terá confiança para continuar até que resolva suas perguntas sinceras.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

Várias doutrinas que estão incompletas na Bíblia são explicadas pelo Livro de Mórmon. Um exemplo disso é a explicação de alma para seu filho a respeito da vida após a morte e sobre nossa ressurreição encontrados em nos capítulos 40 em diante do livro de Alma. A resposta indireta que o Livro de Mórmon me dá é a respeito da veracidade da Igreja e de seus ensinamentos. Pois a tradução do Livro de Mórmon fundamenta que Joseph Smith foi um profeta verdadeiro. Sendo Joseph Smith um profeta verdadeiro, o que ele e seus sucessores ensinam é verdadeiro. Por causa dessas verdades confio nas promessas que me foram feitas de viver com minha família para sempre e felicidade ao lado do Pai Celestial depois desta vida;

Por que os mórmons saem em missão?

Quando Jesus Cristo voltou aos Céus depois de sua ressurreição ele disse aos seus apóstolos que pregassem o Seu Evangelho. O mandamento continua em vigor. Mas para que os apóstolos pudessem atingir todas as pessoas da Terra eles dividiram e delegaram seu trabalho a outros que fossem dignos de fazê-lo; Hoje, muitos jovens rapazes e moças se voluntariam para realizar este trabalho. As motivações de cada um deles individualmente são diferentes, mas geralmente incluem: Retribuir o bem que lhes foi feito ao receber o Evangelho de outros missionários levando-o a outras pessoas; O senso de dever que eles tem com o Salvador Jesus Cristo e sua obra; Compartilhar a alegria que sentem ao viver o Evangelho em suas casas; São tocados pelo Espirito Santo a servir como missionários; Uma vez que eles se voluntariam para o serviço missionário, os Apóstolos da Igreja oram a respeito de cada jovem individualmente e recebem por revelação o local onde eles devem servir como missionários. Há também casais maduros que participam do serviço missionário no apoio aos jovens missionários, na liderança de grupos da Igreja e na manutenção de escritórios das missões;

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Acreditamos que todas as pessoas do Planeta tem o privilégio de receber as ordenanças do batismo e outros convênios que fazemos na Igreja, mesmo os que já morreram sem conhecer o Evangelho. O trabalho de História da Família ou genealogia nos ajuda a organizar e dirigir nossos esforços para que façamos batismos e confirmações por aqueles que já morreram de nossas famílias. Tanto o batismo como a confirmação são feitos por uma pessoa viva representando a pessoa que já faleceu. Esse trabalho é feito somente nos templos.

Como vivo minha fé

Sempre me sinto no meio de irmãos em qualquer lugar que eu vou, a Igreja é uma grande família. Já dei aulas na primária, aulas de inglês comunitárias. Adoro estar no Instituto e incentivar outros a irem também.