mormon.org Brasil
Lucas Daniel Romão da Silva: Missionário, Futebol, Testemunho, Conversão Pessoal, Amor, Fé, Mórmon.

Oi, eu sou Lucas Daniel Romão da Silva

Sobre mim

Bom, meu nome é Lucas, tenho 19 anos e estou indo para a Missão Porto Alegre Sul no dia 03 de Agosto. Nasci e fui criado dentro do evangelho desde bebê, sempre fui uma pessoa responsável com as coisas da Igreja, e isso me ajudou a tomar a decisão muito mais fácil de servir ao nosso senhor por 2 anos de minha vida. Quando voltar de missão vou cursar Tecnologia da Informação e aprender vários idiomas como Espanhol, Inglês, Mandarim e Francês. Toco um pouco de piano e estou me dedicando em aulas para me aprimorar antes de ir para a missão. Tenho 6 amigos servindo ao senhor e vai ser muito especial encontrar eles quando voltar, demorei para ir para a missão porque o Exercito estava me segurando e graças ao senhor consegui minha dispensa no dia 30 de março de 2016. Gosto de tudo que envolva pessoas, principalmente meus amigos e familiares. Bailes, Instituto e atividades diversas da Igreja.

Por que sou mórmon?

Como nasci na Igreja, muitos devem achar que foi fácil para mim permanecer firme e seguir aos mandamentos do senhor, muito pelo contrario...mas não vou falar sobre isto, vou contar um pouco sobre a minha conversão pessoal. Bom lá estava eu, um jovem de 18 anos e tudo estava dando errado para ir para missão, sempre tinha alguma coisa, se não era o exercito era meus sisos, se não era os sisos era o exercito haha, e como todo jovem comecei a questionar sobre os princípios que seguiram era verdade, já que estava querendo ir para missão e tava dando tudo errado. Estava eu tomando banho e começou a vir esses pensamentos: "Será que realmente existe um Deus?", "Será que esse evangelho é verdadeiro mesmo?", ''O Livro de Mórmon é verdadeiro?". No mesmo estante veio na minha cabeça a escritura de Tiago 1:5: "E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-a dada". Dobrei meus joelhos no mesmo instante e orei ao pai com real intenção de saber a verdade, logo começou o meu peito a encher-se de alegria e paz e comecei a chorar sem saber o motivo, logo o espirito do senhor me encheu a alma e pude testificar por mim mesmo que esse evangelho é verdadeiro e todas as minhas duvidas cessaram e desde de aquele momento o senhor virou meu companheiro constante nesse maravilhoso evangelho de Cristo. Convido aos irmão a perguntarem ao senhor sobre tudo que tens duvida, testifico a vocês que ele te respondera. Deixo essa humilde experiencia, meu testemunho e meu amor a vocês em nome do nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo, amém.

Como vivo minha fé

"Se algum de vós tem falta de sabedoria peça a Deus(...). Convido a você que não faz parte desse evangelho maravilhoso a vir no domingo as 9:30 a.m para assistir uma reunião, se quiser vir a minha é na capela da estaca Tarumã/ Ala Vila Oficinas. Sou secretário dos rapazes da ala e me esforço o máximo para ajudar esses rapazes para sentirem o real desejo de servir uma missão de tempo integral. Cuido de rapazes de 12 a 18 anos e amo servi-los na Igreja.