mormon.org Brasil
Gabriel: Viagem, Adolescente, Música, Nerd, Missionário, Amigos, Mórmon.

Oi, eu sou Gabriel

Sobre mim

Para mim a vida é um dos maiores dons que recebemos de Deus, gosto de encontrar alegria nela todos os dias, nas coisas mais simples. Amo viajar e descobrir coisas novas. Amo conhecer pessoas, histórias e culturas diferentes, acredito que se conhecermos cada um de Seus filhos, também estamos mais próximos de conhecer a Deus. Também gosto muito de música. Para mim ela é capaz de despertar nossos mais profundos sentimentos e capaz de expressá-los. Toco piano e violão. Admiro a natureza e toda a sua força. Admiro todas as criações e o processo que as formaram. Sou apaixonado pela ciência. Além disso tudo também gosto de assistir filmes, ler e me divertir com a família e amigos.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque o Evangelho salvou minha família e me ensinou a ter uma vida mais feliz. Sei que Deus é nosso Pai amoroso, e que nos enviou à Terra para podermos aprender e ser felizes a cada dia e sei que por meio de Jesus Cristo toda a humanidade pode ser salva, Sua expiação nos proporciona a oportunidade de de reconhecer nossos erros e abandoná-los, e a cada dia ser um pouco melhor do que fomos no dia anterior.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

O Plano de Felicidade trouxe esperança para minha família, e nos ajudou a entender algumas perguntas como "por que estamos aqui na Terra?". Sabendo disso passamos a buscar o progresso continuamente e hoje podemos desfrutar das bençãos de ser uma família unida e feliz. Além disso também passamos a enxergar alegria nas pequenas coisas e encarar as dificuldades com esperança.

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente. Mesmo que as vezes pode parecer que não estamos obtendo resultado nenhum em nossas pequenas ações diárias, devemos enxergar onde aqueles esforços vão nos levar e ter em mente nossas metas e objetivos, assim trabalhando diariamente para alcançá-las.

Por que os mórmons saem em missão?

Nós saímos em missão por acreditarmos nessas coisas e desejamos que todas as pessoas também possam conhecer esse Evangelho e sentir alegria em segui-lo assim como sentimos.

Como seus dons e talentos abençoam outras pessoas?

Cada pessoa possui um dom ou talento diferente, portanto por mais simples que sejam nossos dons devemos aplicá-los e desenvolvê-los. Dons podem não ser coisas extraordinárias, as vezes pode ser coisas simples também, como carregar peso para alguém, falar um bom dia, sorrir, contar alguma história ou ate mesmo as vezes conversar. Cada pessoa precisa de algo diferente, então que possamos ajudar com o que temos.

Como vivo minha fé

Participo da ala Morumbi, na estaca São José Dos Campos desde que me batizei aos 9 anos de idade. Hoje eu sou secretário de ala, e ajudo os membros com informações técnicas e organizacionais. Estou prestes a sair em uma missão de tempo integral, e dedicarei 2 anos de minha vida para servir e aprender mais sobre Jesus Cristo e seu Evangelho. Gosto de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, acredito que sempre que ajudamos alguém também estamos aprendendo e ganhando algo em troca.