mormon.org Brasil
Moisés Maurício: rock, rpg, são paulo, jogos, ficção, fotografia, Mórmon.

Oi, eu sou Moisés Maurício

Sobre mim

Amo ler, tocar violão, ukulele, gaita e também gosto de cantar. Gosto MUITO de jogos eletrônicos, hard rock, metal, indie rock, mpb, cultura medieval e nórdica. Cursei eletrônica, e me formei. Pretendo cursar Engenharia Civil e Arquitetura logo em seguida. Já dei aulas do seminário, por algum tempo. Adoro trabalhar com máquinas e fotografar coisas aleatórias como hobbie. Atualmente sirvo como missionário na missão Brasil Fortaleza Leste.

Por que sou mórmon?

Porque os princípios e os padrões ensinados na igreja são os que eu sempre desejei para a minha vida. O conhecimento do plano de felicidade que obtive na igreja me mantêm aqui. Meu testemunho pessoal, por meio de oração e muitas provações, me levaram a crer que aqui é o meu lugar. Aprendi que a igreja não é um lugar de pessoas perfeitas, mas é como um hospital para as pessoas "espiritualmente doentes" mas que querem ser curadas. Sou mórmon porque aqui, nesta vida, eu sou feliz e sei que posso ser feliz eternamente. Sou mórmon porque sei que a verdade está aqui, e a verdade é imutável.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Ao conhecer o plano de felicidade, pude saber que posso viver eternamente com a minha família. Aprendi que as minhas boas escolhas aqui iriam me ajudar na vida eterna e nessa vida terrena. Ao saber disso, decidi mudar quem eu era e me tornar alguém melhor. Não por medo do futuro, mas por querer ser melhor.

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

Quando aprendi que a oração é uma conversa com Deus, e não algo decorado, ou como uma "ligação de pedido de pizza" (onde só pedimos rapidinho e esperamos as bençãos chegarem), comecei a me aproximar mais do Pai Celeste. Comecei a entender os desafios da vida e a superá-los com maior facilidade porque Ele estava me fortalecendo. Por meio da oração obtive meu testemunho sobre Jesus Cristo e seu evengelho. A oração me faz forte, e sempre sinto que Deus me ouve. E ele responde. Com certeza ele responde, mas no tempo Dele.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

As reuniões da igreja são como banquetes espirituais para mim. Frequento à igreja desde pequeno, mas sempre aprendo algo novo lá. São vinte anos de aprendizado constante. Lá eu posso sentir o Espírito de Deus tocando em meu coração. Minhas dúvidas são tiradas lá. Lá posso lembrar de Cristo e seu sacrifício. Tudo isso me ajuda, porque lá é a casa de Deus, a casa do meu Pai.

Por que os mórmons saem em missão?

Imagine que você provou algum alimento novo, mas delicioso. Mais delicioso que qualquer outra coisa que você já provou na vida. Você pensa "Nossa! Por que eu nunca encontrei isso antes na minha vida? Como passei tanto tempo sem conhecer isso?". Você vai querer compartilhar com todo mundo ou vai querer apenas guardar pra você? É por isso que nós saímos em missão. Nós provamos do evangelho restaurado e puro. Queremos compartilhar com quem quiser aceitar.

Como vivo minha fé

Adoro ensinar e trabalhar com os jovens. Trabalhei como voluntario em Centros de genealogia e Centros de Autossuficiência, sendo que esse ultimo ajuda pessoas a se tornarem autossuficientes, procurar emprego e oportunidades de estudo. Gosto de falar com as pessoas, ouvir seus problemas e tentar ajudá-las da melhor maneira possível.