mormon.org Brasil
Luiz Otávio: Três Rios, Adventista, Muçulmano, Budista, converso, Mórmon.

Oi, eu sou Luiz Otávio

Sobre mim

Sou casado há 17 anos e meio, pai de um filho de 16 anos que em julho de 2016 também se tornou mórmon, gosto de música (desde que seja edificante). Trabalho com informática faz muito tempo e estou estudando para mudar radicalmente - Técnico em Enfermagem. Gosto de assistir filmes, em especial os que possuem valor religioso ou histórico do meu país ou de história mundial. Pescar e passar um tempo ao ar livre com caminhadas em meio a natureza são ótima forma de sair da rotina ao mesmo tempo que mostram a grande Obra de Deus. Jogar videogame com meu filho é um passatempo que temos desde que ele nasceu rsrsrsrsrsrs e minha esposa gosta e participa também.

Por que sou mórmon?

Por que sou mórmon? No passado segui muitas religiões, nasci em berço católico, casei-me em uma igreja adventista, afastei-me e segui primeiro o islamismo depois o budismo, tentei voltar a ser católico e por fim adventista, mas uma coisa não consegui, foi afastar aquele sentimento de que algo ainda faltava, e que não sabia ainda o proposito de Deus para comigo. Desde 2010 eu tinha um Livro de Mórmon dado por um colega de trabalho e de todos os livros religiosos que eu tinha esse foi o que não consegui jogar fora, volta-e-meia eu lia um trecho e depois "largava isso pra lá". Até que tal sentimento de vazio não pode mais ser contido e sempre me voltava à mente a leitura de Moroni 10:3-15( leia, ore e pergunte ao Espírito Santo). Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, consegui compreender que não estamos neste mundo por acaso ou por vontade de deus tirano e arbitrário, estamos neste mundo para desenvolver todo nosso potencial em preparação para retornar a um Deus amoroso e fiel que aguarda ansiosamente nosso retorno desse período de aprendizado que é nossa vida mortal. Como mórmon foi possível compreender de onde vim, porquê estou aqui e para onde vou. Meu apelo a todos é: Abram o coração à Deus, leiam o seguinte trecho do Livro de Mórmon - Moroni 10:3-5 - e depois orem e perguntem a Deus... Por que sou mórmon? Porque abri meu coração à Deus, li, orei e perguntei e tive a coragem de ouvir e aceitar a resposta.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

O Livro de Mórmon me mostrou que Deus nunca abandona seus filhos, que nunca deixou de se comunicar com eles por intermédio dos profetas, de todas a eras e lugares e que para as pessoas do mundo inteiro sempre deixou disponíveis as Verdades que nos levariam a Ele. Isso ampliou grandemente minha compreensão do Plano de Salvação e do Plano de Felicidade para conosco.

Como vivo minha fé

Quando assisti minha primeira Reunião Sacramental, ainda como visitante, senti exatamente como se eu estivesse chegando em casa após uma longa jornada. Procuro compartilhar meu aprendizado com minha mulher que ainda não é da fé, mas isso não impede de sermos uma família pois sei que tudo é no tempo do SENHOR e não no meu. Sei que ainda tenho muito que aprender e que quando for chamado ao serviço do SENHOR tenho fé que ELE me preparará. Sou muito grato às missionárias que me ajudaram, primeiro conversando comigo por este site, depois por telefone e por fim enviando as missionárias que atuam na minha cidade para falar comigo pessoalmente. Sou grato também ao irmão e amigo que me presenteou com O Livro de Mórmon em 2010 e que ficou lá esperando na minha estante até chegar a hora determinada por nosso SENHOR para que eu pudesse aceitar a Verdade.