mormon.org Brasil
Gabriel: Batismo, Felicidade, Missão, Liberdade, Mórmon.

Oi, eu sou Gabriel

Sobre mim

Sou filho único de uma mãe única! Sempre tive uma amiga ao meu lado, me guiando para o bem e ensinando-me a ser obediente. Nascido e criado na grande cidade de São Paulo! Amo prédios, correria, diversidade de coisas, pessoas e lugares que você pode encontrar se pegar o metrô correto! Sou intenso em todas as minhas atividades e fui ensinado a ser o melhor que eu puder em tudo o que eu fizer. Em contraste com o estilo outdoor, passei boa parte da minha infância lendo livros, o que ajudou a moldar minha personalidade. Terminei todos os meus estudos aos dezessete anos, e me apaixonei por Química nessa época também. Participei de muitas atividades escolares e torneiros, incluindo o Desafio Bovespa; dali para frente, consegui ter uma boa noção do que queria para vida. Ainda assim, não comecei minha faculdade. Decidi esperar e servir Jesus Cristo, como missionário, lááá nos Estados Unidos, no estado do pêssego, na Missão Geórgia Atlanta Norte.

Por que sou mórmon?

No começo, era Mórmon porque nunca fui nenhuma outra coisa! Porque cresci na Igreja e sabia que lá era o lugar onde todos queriam que eu estivesse; era um estilo de vida. A infância passa e os problemas aparecem, então percebi que deveria achar proteção contra tudo o que o mundo oferecia. Essa proteção veio, mais tarde, com O Livro de Mórmon e a certeza da missão profética de Joseph Smith. Nenhum homem poderia escrever um livro como aquele! Essas coisas me trouxeram mais perto de Jesus Cristo. Ele deixou de ser um personagem que ouvia desde pequeno e tornou-se meu amigo, meu Salvador, que morreu por mim. Ao saber dessas coisas, percebi que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única Igreja verdadeira! Sei disso por experiência também; pelos padrões que aprendi e apliquei na minha vida. Percebi que esses padrões, ou mandamentos, não me prendem, mas me dão liberdade! Liberdade para explorar minha cidade, minhas amizades, meus pensamentos sem medo! Sou Mórmon porque minha Igreja não é uma Igreja de prazeres momentâneos, mas sim uma Igreja de felicidade eterna!

Como vivo minha fé

Vivo a minha fé trabalhando na obra mais importante da Igreja: a obra missionária! Desde sempre, minha mãe me incentivava (forçava haha) a colocar os missionários e a obra missionária em primeiro lugar. Procurava ir a todos os batismos, sentar com as pessoas que estavam conhecendo a Igreja, sair com os missionários e não consigo medir o quanto essas coisas me ajudaram. Algo começou a desenvolver-se dentro de mim, e eu sabia que era a caridade, o puro amor de Cristo! O Senhor me abençoou com muitas oportunidades desde então. Aos dezessete anos, fui chamado para fazer uma missão de curto-prazo, por três meses, na Missão São Paulo Norte. Aos dezoito, fui chamado para servir na Missão Geórgia Atlanta Norte! Não satisfeito, ainda tive que esperar meu visto, servindo por cinco meses na Missão Brasil Rio de Janeiro! Testifico o quanto essas três missões têm me ensinado. Ser um missionário e ajudar as pessoas a arrependerem-se, testificando disso nas águas do batismo, tem me levado a um level que é diferente de qualquer outro level.