mormon.org Brasil
Dielem: estudante, psicologia, música, dança, família, missão, Mórmon.

Oi, eu sou Dielem

Sobre mim

A primeira coisa sobre mim e uma das mais importante é que eu amo a minha família. No momento estou no terceiro ano de psicologia e realmente é uma profissão que eu admiro muito. Futuramente espero poder ajudar muitas pessoas através do aprendizado que tenho obtido. Na minha família nós gostamos muito de música e de dançar. Por causa do meu avô paterno comecei a aprender a tocar violão, porque ele tinha um grande desejo de ouvir um dia um de seus filhos ou netos tocando. Além do violão, hoje em dia pratico flauta doce também. Gosto muito de ler, como meus avós. Se eu puder passo o dia inteiro lendo livros.

Por que sou mórmon?

Quando eu tinha quatro anos de idade minha família recebeu a visita dos missionários da igreja. Minha tia vinha orando muito pra saber em qual igreja se filiar e visitou muitas procurando essa resposta. Ao ouvir a mensagem dos missionários ela acreditou na mensagem e uma semana depois foi batizada. Sabendo ela a felicidade que o evangelho trazia as pessoas, pediu permissão à minha mãe e começou a levar meus irmãos e eu à igreja. Minha mãe não permitiu que eu fosse batizada na igreja quando criança, apesar disso, ela não me impediu de frequentar as reuniões e atividades. Apesar de ser uma criança, eu sabia que a igreja era um lugar bom porque lá eu aprendia coisas boas e me sentia feliz. Deste modo eu continuei indo à igreja e praticando tudo aquilo que aprendia. Aos quinze anos minha mãe permitiu que eu fosse batizada, já que ela viu que nitidamente eu podia não ser uma mórmon batizada, mas eu era uma mórmon conversa. Sei que grande parte da felicidade que tenho tido ao longo de toda a minha vida é por causa do evangelho. Sei disso porque eu sempre ouvia que se seguisse os conselhos dos meus líderes eu seria feliz e muito abençoada e assim é. Quando criança e adolescente eu não sabia exatamente o porquê de tantos padrões a serem seguidos, mas eu sabia que eram bons e por isso os cumpria e hoje eu entendo o quanto eles fizeram e fazem uma grande diferença na minha vida. Eu sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro! Tenho estudado ele desde criança e sei que ele ensina aquilo que é correto, nos traz paz, consolo e alegria. Sei que ele nos aproxima de Deus porque nos ensina a guardar seus mandamentos e a amar Cristo. Sei que todas as pessoas do mundo podem obter o mesmo testemunho que eu se elas apenas desejarem saber se essas coisas são verdadeiras.

Como vivo minha fé

Desde os meus quatro anos de idade eu frequento da igreja com a minha tia. Apesar da minha família não ser toda da igreja, sempre participei ativamente de tantos programas e atividades quanto possível. Quando criança fui muito abençoada por participar das muitas atividades proporcionadas às crianças da igreja, onde aprendemos sobre Cristo e seus mandamentos, assim como a seguir seu exemplo sendo bondosas, respeitosas e amáveis. Por muitas vezes participei de serviços voluntários com outras crianças cantando em asilos, limpando praças e escolas públicas. Quando jovem continuei aprendendo mais através de um programa direcionado às moças chamado "Progresso Pessoal". Nele aprendemos sobre o nosso valor e capacidade. Aprendemos a diferença que podemos fazer no mundo através de boas obras e da virtude e integridade. Agora como adulta solteira continuo aprendendo com outras mulheres valorosas que me ensinam sobre o amor ao lar e a família. Hoje também posso auxiliar os jovens da igreja a ter as mesmas boas experiências que tive na idade deles através de aulas que dou aos domingos na igreja. Sou muito feliz em poder ser parte da igreja.