mormon.org Brasil
Luana: converso, pesquisador, membro, livro, missionária, mórmon, Mórmon.

Oi, eu sou Luana

Sobre mim

Gosto de ler, viajar e ir para lugares retirados da cidade, curso Ciências Contábeis. Meus passatempos, além de livros, são quebra-cabeças e artesanato. Ultimamente tenho aprendido muito sobre o Evangelho com alguns missionários e líderes. Gosto de investigar, quando sei que posso ir além, acrescentar algo mais nas coisas que já aprendi. Gosto de ir ao cinema e acompanhar as novidades de filmes, gosto de matemática e história.

Por que sou mórmon?

Sou membro porque sei que o Evangelho é verdadeiro, mas não foi tão simples achar essa resposta. Quando eu fiz 10 anos meus pais se separaram e minha mãe adoeceu, nesse momento tivemos a oportunidade de conhecer os missionário por meio de um tio que também estava conhecendo a Igreja. Começamos a ouvir as mensagens dos missionários e a frequentar a Igreja, com o tempo fui aprendendo mais sobre o Livro de Mórmon e fiz o que os missionários falaram, orei e pedi ao Pai se era verdadeiro o Livro, naquele momento senti paz, minha vida de adolescente estava começando com uma mãe doente e pais separados de maneira nada amigável, estava preocupada com o futuro de minha família, mas no momento da oração nada mais me preocupava, eu tinha a certeza de que tudo iria ficar bem, naquele instante não podia saber muito bem o que estava causando este sentimento bom, depois pude identificar que era o Espírito Santo. Depois que me tornei membro, muitas provações vieram, mas todas tinham benção logo em seguida, sou grata pelo Pai Celestial e pelo seu Filho Jesus Cristo. Amén

Histórias Pessoais

Como o Espírito Santo lhe ajudou?

O Espírito Santos me consola, orienta, protege e ensina. No começo era difícil para mim identificar sua presença em minha vida diária, mas a medida que estudava aprendi que o Espírito tem uma forma singular de tocar cada pessoa, aprendi a reconhecê-lo e passei a seguir seus sentimentos e orientação. Essa é uma das maiores bençãos que tenho, sou eternamente grata por isso.

Como vivo minha fé

Sou professora das crianças de 04 a 07 anos, e secretária na organização das mulheres, participo ativamente das atividades da Igreja e frequento as reuniões de semana, estou participando de um curso chamado Instituto, o curso é sobre o Evangelho e dura 04 anos. Vou servir em uma missão de tempo integral como missionária este ano.