mormon.org Brasil
Emerson Alves: Futebol, Missão Brasil, Fortaleza Leste, Mormon, Sud, Alves, Mórmon.

Oi, eu sou Emerson Alves

Sobre mim

Olá meu nome é Emerson Alves sou frequento a igreja de Cristo desde meus um ano e meio de idade, fui batizado pelo meu Pai quando tinha oito anos. Continuamos firmes no evangelho, recebi o Sacerdócio Aarônico e participei da organização dos rapazes. Recebi o Sacerdócio de Melquisedeque e vou servir uma missão de tempo integral em Fortaleza Leste. Sou muito grato de ser membro desta igreja. Gosto de praticar esportes principalmente futebol, ouvir musica e estar com minha família.

Por que sou mórmon?

Bom, como meu Pai se tornou membro da igreja e eu tinha um ano e meio de idade. Gostaria de compartilhar a conversão de meu e Pai e Mãe consequentemente teve uma grande influencia em minha vida. Meu Pai morava em São Paulo em torno do ano de 1997-1998 e uma irmã dele morava aqui também, até que chegou um dia que a irmã dele iria se mudar para outro estado e ele foi visitar ela para se despedir. Chegou la estava aquela bagunça de mudança, muitas caixas jogadas e coisas que iriam para lixo. Tinha algumas coisas jogadas no chão que ela iria jogar fora, meu Pai olhou para aquelas coisas e tinha um livro, era o "Livro de Mórmon", meu Pai não conhecia nem sabia da onde era o livro, mas, ele perguntou para irmã dele se poderia levar. Ela disse que sim! Mas também não disse nada sobre o livro. Ele levou para casa começou a ler, gostou muito do livro e dali começou já a ter um testemunho. Até que um dia encontrou dois missionários no ônibus que estavam com aquele mesmo livro na mão. E os missionários poderiam falar com qualquer pessoa no ônibus mais eles foram falar com meu Pai. E marcaram um dia para ir visitar em nossa casa. A partir dali meus pais de converteram no evangelho de Cristo. Então eu sou muito grato de saber dessas coisas e poder compartilhar com vocês.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

O Plano de Felicidade mudou minha vida a partir de quando comecei compreender melhor o que ele significava para mim. Eu sei que Deus vive e que ele é meu Pai Celestial e por ele me amar criou um plano que permitisse que eu viesse a terra e ter experiencias e crescer espiritualmente e dependendo de minha fidelidade voltar de volta a presença dele. Eu sei que posso ter uma família eterna e viver com eles eternamente. Sabendo disso me conforta muito e me da alegria por saber de "onde eu vim" "porque eu estou aqui" e "para onde vou depois desta vida".

Como vivo minha fé

Ao crescer na igreja tive a oportunidade de crescer meu testemunho. Fui professor dos "valorosos" são crianças de oito a doze anos, elas são super inteligentes aprendi muito com elas. Tive o prazer de servir com os jovens também de doze a dezoito anos, pude dar aulas compartilhar experiencias e aprender muito com esses jovens. Eu tenho um testemunho grande do evangelho de Cristo ele mudou a minha vida e de minha família. Sei disso!