mormon.org Brasil
Hiram Guthierres Dalsin: Música, Converso, Missionário, Brasil, Jovem, Testemunho, Mórmon.

Oi, eu sou Hiram Guthierres Dalsin

Sobre mim

Minhas paixões são aviões, fotografia e música. Canto no coral da secretaria de educação de uma cidade vizinha e, se possível, em tantos quantos for convidado ou me interessar. Sou aprendiz de piano. Adoro reger congregações e coros - frequentemente sou convidado a fazê-lo. Recentemente fui chamado a servir como missionário, o que é um grande orgulho para mim, minha família e amigos. Fui o primeiro membro de minha família a ser batizado; minha mãe me acompanhou, alguns meses depois. Todos os meus familiares e amigos respeitam e apoiam meus padrões e crenças.

Por que sou mórmon?

Porque já estive confuso sobre minha natureza e propósito. Em diversas fontes busquei maior compreensão sobre quem eu era e o porquê da vida. As respostas que me eram ofertadas - o que muitas vezes se dirigia a um rígido, vago e incompreensível "Porque sim!" - jamais saciaram minh'alma. Tive a alegria de ser ensinado de que sou um filho de Deus, com natureza e propósito divinos; que Ele me ama, compreende e anseia orientar-me através do Santo Espírito. Senti-me cada vez mais completo e satisfeito a medida que era ensinado. Até que fui convidado a perguntar ao Pai Celeste se o caminho que se me ofertara era o qual deveria seguir. Embora minha resposta não tenha chegado tão prontamente quanto imaginara e quisera, ela aconteceu; no devido tempo, quando estava preparado para a mesma. Sei que Deus existe; sinto sua influência diariamente. Não estamos sozinhos.

Como vivo minha fé

Vivo em constante atividade em nossa estaca. Frequentes são as oportunidades de aprendizagem, ensino e serviço. Em nossa ala seguidamente há atividades para integração e fortalecimento dos membros. A juventude é ensinada por professores especialmente chamados para ensinar e orientar sobre temas mais relevantes a essa faixa etária. Há, também, pessoas responsáveis por cuidar especificamente de minha família.