mormon.org Brasil
DANIEL MUNHOZ CAZORLA: Daniel Cazorla, Advogado, Professor, Mórmon.

Oi, eu sou DANIEL MUNHOZ CAZORLA

Sobre mim

Sou pai de dois lindos filhos, sou formado em Direito, estou Cursando Administração, trabalho como Advogado e professor. Sirvo em diversos programas voluntários em minha região. Gosto de futebol e video game.

Por que sou mórmon?

Quando nasci, meus pais já eram membros da igreja. Quando muito pequeno me lembro de me incomodar em ter que acordar cedo no frio do Paraná para ter que ir a igreja. Muitas vezes perguntei a minha mãe (que quando conheceu a igreja ela era Católica fervorosa) "por que você vai a igreja?" e sua resposta sempre foi "porque orei e senti que era o certo, faça uma oração perguntando e você também saberá". Para uma criança com menos de 7 anos, isso não era fácil de entender. Aos doze anos, ao receber o Sacerdócio, comecei a me interessar mais pela a igreja, queria respostas a minhas indagações e meu pai sempre dizia que tudo estava nos livros da igreja. Ao me aprofundar nas verdades maravilhosas que há nas escrituras e na literatura Mórmon, meus olhos se abriram, minha mente foi iluminada, meu coração obteve respostas e meu Espírito identificou a verdade. Impressões tão fortes que vão além dos sentidos sensoriais (visão, tato, paladar ou olfato) que aprendemos tão facilmente a confiar, mas uma comunicação divina, a verdadeira Revelação Pessoal que é comunicada de Espírito para Espírito, conhecimento tão sagrado que nenhum homem pode dar ou retirar de alguém é algo que vem pela Graça de Cristo, através do Espírito Santo para confirmar que sou filho de um Pai Celestial amoroso, que anceia por minha felicidade, me conforta nos momentos difíceis e me dá esperança no porvir. Na faculdade aprendi que os homens agem por medo da punição ou por promessa de recompensa, na Igreja mórmon aprendi que existe algo muito mais elevado que nos motiva a agir, a querer ser melhor e abandonar nossos erros e isso chama-se amor, nas escrituras definido como caridade ou o puro amor de Cristo. Por que sou mórmon? Porque eu sei que sou filho de Deus, que fui gerado espiritualmente antes de vir a esta Terra, sei que o estilo de vida ensinado na Igreja irá viabilizar que eu volte a presença de meu Pai, limpo de meus pecados e continue meu progresso na Eternidade.

Como vivo minha fé

Servi como missionário voluntário em três ocasiões: fiz missão de curto-prazo em 2005 no Paraná, missão de tempo integral 2006-2008 no Rio de Janeiro e fui Missionário de Serviço em 2013-2014. Atualmente sirvo como Bispo.