mormon.org Brasil
Tiago: família, artes marciais, piano, estudante, missionário, SUD, Mórmon.

Oi, eu sou Tiago

Sobre mim

Gosto muito de praticar esportes e tocar piano. Sou apaixonado por artes marciais. Em breve serei um missionário de tempo integral SUD.

Por que sou mórmon?

Sou SUD porque sei que o Pai Celestial fala com seus filhos atualmente. Ele chama profetas nos dias de hoje. Sei que Joseph Smith traduziu O Livro de Mórmon pelo poder de Deus, Joseph restaurou a Igreja assim como ela existiu nos tempos em que Cristo esteve na Terra. As famílias podem ser eternas e nós temos um propósito a ser cumprido aqui na Terra, através dos missionários podemos conhecer esse nosso propósito e podemos encontrar a verdadeira felicidade, que é eterna. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única igreja que pode nos conduzir à exaltação, seus preceitos são verdadeiros e quando aplicados podemos ser bem-sucedidos em nosso lar, em nosso trabalho, em nossos estudos e em todos os aspectos de nossa vida. Se estudarmos O Livro de Mórmon e perguntarmos à Deus se ele não é verdadeiro em oração, Ele nos responderá. Destas coisas eu sei e testifico que são verdades.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Os mórmons tem em sua vida a oportunidade de compartilhar as suas crenças. A missão é um período em que a vida da pessoa se volta completamente à pregar o evangelho restaurado. O Senhor é infinitamente misericordioso para conosco, o que nós queremos e fazemos é levar esse conhecimento que temos. Fomos instruídos a dedicar 24 meses ao trabalho missionário, algumas pessoas acreditam ser um desperdício de tempo, mas nós acreditamos que é uma maneira de demonstrar gratidão pela bondade do Pai Celestial e de demonstrar amor para as pessoas ao qual nós servimos durante a missão.

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Joseph Smith é o profeta da Restauração, ele viu Deus e Jesus Cristo na manhã da primavera de 1820. Recebeu ministrações de anjos de tempos em tempos, traduziu através de poder divino O Livro de Mórmon e escreveu o livro de Doutrinas e Convênios de acordo com as revelações recebidas. Joseph Smith deu sua própria vida ao evangelho, defendeu com o próprio sangue as verdades que conhecia. Eu sei que essas são verdades absolutas e não podem ser contestadas, convido a todos que ainda não sabem se isso é verdade ou não a lerem O Livro de Mórmon e perguntar à Deus se Joseph foi um profeta. Sei que essas coisas são verdadeiras pois estudei, perguntei ao Pai Celestial e obtive uma resposta.

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

O Salvador Jesus Cristo pagou pelos nossos pecados, possibilitando assim que pudéssemos nos arrepender. O arrependimento é um milagre, onde o pecador arrependido tem os seus pecados apagados através do sacrifício de Cristo. Eu constantemente tenho a oportunidade de arrepender-me de meus erros, não posso dizer que é fácil pois estaria mentindo. Mas, a medida que nos esforçamos para nos arrepender recebemos uma força divina que foge da nossa compreensão. O sentimento de poder ser redimido dos meus pecados foge da minha compreensão, o doce sentimento de poder me livrar dos erros e ter a esperança renovada de que posso desfrutar das bênçãos que o Senhor disponibiliza para mim é inexplicável. Testifico que todos podem ser participantes do arrependimento, Jesus Cristo pagou pelos nossos pecados e estendeu a sua misericórdia a todos os filhos de Deus. Não importa o estado em que nos encontremos, sempre há esperança para aqueles que buscam.

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

Através do Livro de Mórmon pude intender um pouco como Deus age, pude sentir o Seu amor ao ler e ponderar sobre seus ensinamentos. Tive a oportunidade de ver que a morte é apenas uma etapa da nossa jornada e que se formos fiéis aos mandamentos que Jesus Cristo nos deu e que estão contidos no Livro de Mórmon podemos ressuscitar assim como Cristo, para ser assim como Ele e o Pai Celestial são.

Como vivo minha fé

Adoro estar com os jovens. Aos domingos ministro aulas aos jovens de 14-15 anos, também visito famílias e as ajudo a cumprir seus deveres como pais, filhos, irmãos e seus deveres de membro da igreja SUD.