mormon.org Brasil
Barbara: Mórmon.

Oi, eu sou Barbara

Sobre mim

Sempre me interessei por artes, gosto de dança, música, teatro e cinema. Comecei a fazer um curso de produção cênica, porém não terminei. Sei tocar um pouco de piano, violão e guitarra, pretendo aprender cada vez mais sobre música. Tenho 3 irmãs mais novas.

Por que sou mórmon?

Nasci sendo membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, minha mãe também nasceu sendo membro e meu pai foi convertido, desde que nasci aprendi o que deveria fazer e como seguir a Cristo. Quando era criança sempre cantávamos os hinos da primaria e isto me aproximava de Jesus, eu acreditava porque confiava em meus pais e sabia que eles me incentivariam a fazer o correto. Porém como toda adolescente comecei a duvidar de todas as coisas e consequentemente precisava aprender por mim mesmo, aos 14 anos li o Livro de Mórmon capa a capa, já tinha lido o ilustrado quando criança mas não com o mesmo propósito, de realmente buscar a verdade, li durante alguns meses e cada pagina que lia me sentia mais próxima de Deus e de Cristo. Quando li o últimos versículos do livro em Moroni 10:3-5 "3 Eis que desejo exortar-vos, quando lerdes estas coisas, caso Deus julgue prudente que as leiais, a vos lembrardes de quão misericordioso tem sido o Senhor para com os filhos dos homens, desde a criação de Adão até a hora em que receberdes estas coisas, e a meditardes sobre isto em vosso coração. 4 E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo. 5 E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas." sabia que a única maneira pela qual eu saberia se esse era o evangelho de Cristo era orar, então em meu quarto me ajoelhei e perguntei sinceramente ao Pai Celestial se as coisas que havia lido eram verdadeiras, senti meu coração arder, é uma sensação tão diferente que só pode vir de Deus, sabia que o que tinha lido era e é verdadeiro, não posso negar. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contém todo o evangelho de Cristo e nos mostra tudo o que Ele deseja que façamos.

Como vivo minha fé

Adoro o serviço na Igreja, você pode fazer muitas coisas diferentes. Atualmente dou aula para os jovens de 14-18 anos de terça a sexta, chamamos de seminário, em cada ano estudamos um livro diferente, Velho Testamento (estamos estudando esse ano), Novo Testamento, Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios. Também sou líder das adultas solteiras, mulheres com mais de 18 anos que não são casadas, juntas aprendemos cada vez mais sobre o evangelho de Cristo e como lidar com algumas situações da vida sendo discípulas de nosso Mestre Jesus Cristo. Sirvo como professora visitante, visitamos 3 mulheres e as ensinamos todos os meses algo diferente, de acordo com a mensagem de a Liahona, revista mensal da igreja, também nos preocupamos com o bem-estar de cada uma delas e como podemos ajudar umas as outras.