mormon.org Brasil
Leonardo Cajueiro: Ajuda, Instrumento, Missão, Missionários, Duvidas, Problemas, Mórmon.

Oi, eu sou Leonardo Cajueiro

Sobre mim

Tenho 18 anos e estou saindo para uma missão de tempo integral no momento, gosto muito de ajudar as pessoas e escrever, adoro ouvir musicas que tragam calma a mim, gosto muito de tocar e aprender instrumentos musicais. Meus pais (Giselia e Claudinei) decidiram se batizar na Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias quando eu tinha uns 4 anos mais ou menos, e posso dizer que foi a melhor decisão de suas vidas. Sou muito grato a todas as coisas, sentimentos e momentos os quais a Igreja proporciona a minha vida.

Por que sou mórmon?

Por uma incrível coincidência meu pais receberam os missionários em casa, os quais estavam a procura de outras pessoas, mas como estas não se encontravam meus pais os aceitaram, sou imensamente grato a esses dois missionários que ensinaram e batizaram meus pais, os quais nos mostraram qual caminho trilhar, uma luz a qual nossos corações clamavam incessantemente.

Histórias Pessoais

O que vocês estão fazendo para ajudar a fortalecer sua família e torná-la bem-sucedida?

Constantemente as famílias são alvo de provações, e a minha é uma delas, por vezes já me vi sendo o alicerce que a sustentaria, e nesses momentos eu me perguntava: "como poderia eu, um rapaz de 18 anos levar entendimento e força a minha família? Logo eu que tenho tantas duvidas e sou tão fraco". Porem através dos tempos pude ver que o Senhor sempre estivera ao meu lado, e quando abria a boca para falar sobre como agir ou pensar, era como se ele falasse e por meu intermédio. Pude ver que todos podemos ser fortes, caso peçamos ao Pai Celeste com real intenção.

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Meu batismo não foi um batismo cheio de pessoas, familiares e salgadinhos... Foi um batismo muito simples, com poucas pessoas (praticamente só meus pais mesmo) e uma água muito, mais muito gelada. Como era pequeno não entendia o real significado, mas hoje posso ver, que aquele dia, foi o dia em que eu pude ter uma nova vida, uma vida melhor, com muitos benefícios e bençãos. Sou muito grato por ter me batizado e por meus pais terem tido essa decisão.

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

Impossível achar palavras que demonstrem oque sinto referente o evangelho restaurado, sou muito grato mesmo. Uma vez li na liahona, um rapaz dizer que se ele pudesse ter um desejo realizado ele iria querer mostrar a Igreja hoje a Joseph Smith, mostrar a obra que foi realizada através de seu intermédio. Sou muito grato, não trocaria o evangelho por nada nessa vida.

Como vivo minha fé

Recentemente fui chamado para servir uma missão de tempo integral, a qual servirei por dois anos em Fortaleza, será uma parte muito importante de minha vida a qual poderei colocar em prática todos meus conhecimentos sobre a Igreja e o Salvador e Redentor Jesus Cristo, Meu Salvador. Procuro sempre ler o Livro De Mórmon, e A Liahona, pois são instrumentos essenciais na obra do Senhor, os quais me enchem imensamente a alma.