mormon.org Brasil
Vitor Camacho: missionário, estudante, Arizona, faculdade, engenharia, Mórmon.

Oi, eu sou Vitor Camacho

Sobre mim

No momento atual faço faculdade, estudo engenharia química e estou me preparando para minha missão, daqui a pouco tempo vou servir como missionário de tempo integral na melhor missão do mundo, Arizona Tempe!! Gosto de estudar, dar risada e compartilhar experiências, espirituais ou não. Tenho dois irmãos mais novos e meus pais que vivem juntos, mas não moro com eles no momento devido a faculdade. Gosto de esportes e adoro uma atividade animada na igreja ou em outros lugares. Gosto de jogar videogames e assistir filmes com sabedoria; amo estudar o evangelho e ouvir aos profetas atuais. Estou muito, muito, muito animado para ir para missão, estou me esforçando para ser um bom servo do Senhor.

Por que sou mórmon?

Meus pais conheceram a igreja quando eram jovens, minha mãe conheceu quando tinha 15 anos e meu pai conheceu quando tinha 18, ele e minha mãe se casaram e tiveram 3 filhos. Então sempre estive na Igreja; talvez os primeiros anos da minha vida fui para a Igreja porque meus pais iam, mas chegou uma hora que tive que decidir se vou ou não para a Igreja, e porquê tantas pessoas dizem que é tão bom estar participando das atividades que ela proporciona. Decidi me esforçar para ir a Igreja por minha própria vontade, sem me preocupar com a influência dos meus pais nesse requisito, então com o tempo fui adquirindo um testemunho, pois começava a ver a diferença que o serviço devotado ao Senhor proporcionava. Hoje, vivo longe dos meus pais, posso ir ou não à Igreja, fazer o certo ou não, ser uma pessoa boa ou não, que eles não vão saber, mas hoje eu sei que eu tenho a responsabilidade, e me esforço, de fazer o certo e sempre participar das reuniões da Igreja, e mais do que isso, viver o evangelho de Jesus Cristo 24 horas por dia, 7 dias por semana, só desse modo pode-se alcançar a verdadeira felicidade. Sou mórmon porque sou feliz, porque amo servir, porque me sinto alegre em meio a tantas pessoas boas e com o mesmo desejo de crescer. Sou mórmon porque amo minha família, e quero ficar junto com eles para toda eternidade. Sou mórmon porque tenho um testemunho da veracidade do evangelho. Sou mórmon porque sei que nenhum homem pode ir ao Pai se não pelo Seu filho Jesus Cristo. Sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja Restaurada do Salvador, não de uma construção civil, mas de uma organização espiritual e material perfeita e que abrange toda a humanidade. Sei que temos um profeta vivo que fala com o Senhor, e recebe revelações para o mundo. Sei que Joseph Smith é um profeta de Deus e ele os viu, sim, o Pai e o Filho, em uma manhã de primavera, em 1820. Dessas coisas presto testemunho, em nome do Salvador e Redentor Jesus Cristo, Amém.

Como vivo minha fé

Frequento as reuniões dominicais semanalmente e sou secretário da Ala no momento, mas mais importante, sou mestre familiar de algumas famílias que aprendi a amar e me preocupar com eles, todo domingo é um banquete espiritual, tantas pessoas, que tenho muito carinho, vão toda semana na igreja procurando a mesma coisa, paz de espírito e consciência. Neste momento não consigo imaginar minha vida sem o evangelho na minha vida, ela muda minhas ações, pensamentos, modo de agir e falar, modo de tratar as pessoas, modo de encarar as dificuldades e provações, e muitas e muitas outras coisas, seja na própria comunidade da igreja, seja em outros ambientes (escola, trabalho, etc) , sou EXTREMAMENTE feliz por seguir os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo e meus laços familiares são fortalecidos quando sigo esses ensinamentos!!