mormon.org Brasil
Michel: Restauração, Testemunho, Expiação, Conhecimento, Ciência, Estudar, Mórmon.

Oi, eu sou Michel

Sobre mim

Sou uma pessoa curiosa,tive muitas dúvidas antes de aceitar a doutrina do evangelho de forma plena. Nasci no evangelho,mas obtive meu testemunho durante uma conferência de jovens da minha estaca,aos 16 anos de idade. Sou grato pela oportunidade de viver em um país (Brasil) onde a igreja é forte!...

Por que sou mórmon?

É a única organização que nunca vai falhar,pois é dirigida pela inspiração de Deus,por intermédio do Espírito Santo. Sei disso,pois esse mesmo membro da trindade,sim,o Santo Espírito de Deus,testificou,mostrou isso pra mim através de um sentimento que ainda perpetua em mim,a vontade de ser melhor...de agir como um verdadeiro filho de Deus. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única igreja onde podemos encontrar a verdade, pois trata a doutrina com seriedade e plenitude; é completa em organização, é dirigida por um profeta, e tem a autoridade restaurada por seres Celestiais. O Próprio chamado do profeta Joseph Smith foi feito por Deus,e não por um homem ou por ele mesmo. Mas o verdadeiro motivo pelo qual sou mórmon, é porque sei, por intermédio do Espírito Santo, que é a única igreja verdadeira na face da terra; não por que um homem me falou, mas porque o próprio Senhor me mostrou isso!

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

O Livro de mórmon tem um poder grandioso. Foi através dele que pude receber meu testemunho sobre a veracidade do evangelho restaurado e da missão profética de Joseph Smith. Eu coloquei a prova o que todos sempre me disseram. Eu orei,li e orei novamente por alguns dias. Refiz isso diversas vezes...e como o próprio livro diz, eu senti uma semente ser plantada em meu coração. Essa semente teve de ser regada e adubada com paciência...foi algo que eu sentia crescendo, eu sentia que era bom, mas não era o suficiente pra me convencer; Apenas não podia negar que estava me ajudando a sentir paz e aumentando minha espiritualidade. Após começar minha leitura assídua durante alguns dias, cerca de uma semana depois eu pude ver uma mudança drástica no meu comportamento e na minha visão de mundo. As coisas estavam mais claras, a vida estava mais significativa, tudo parecia mais interessante, as coisas simples estavam se tornando profundas e Deus estava mais presente em minha mente e em meus sentimentos. Foi através da leitura diária que eu pude me elevar, e sentir meu espírito mais leve. Foi colocando os princípios do arrependimento em minha vida, descritos no livro de mórmon, que pude sentir mais paz e ânimo. Foi lendo o livro de mórmon que pude entender melhor a missão divina do Filho vivo do Deus vivo. Foi através do Livro de Mórmon que pude obter um testemunho, de que sei que ele é verdadeiro, que foi traduzido pelo dom e poder de Deus. Sei que é um relato de uma civilização antiga, que presenciou a vinda de Jesus Cristo após sua morte e ressurreição no oriente. Sei que ele aproxima o leitor do trono da graça...e que através dele o evangelho é pregado, as verdades são expandidas nas mentes dos pesquisadores e a vida das famílias são mudadas. O livro de mórmon é o mais correto de todos os livros da terra...não em história, mas em doutrina! Ele aproxima o homem de Deus, como nenhum outro livro o faz, e disso sou testemunha!

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

Eu tenho um firme testemunho de que Joseph Smith foi um profeta. De que outra forma um garoto caipira, sem escolaridade formal, com uma linguagem limitada e conhecimentos abaixo da média poderia trazer a luz um livro tão perfeito e profundo como o Livro de Mórmon? De que jeito lógico alguém daria sua vida por algo que não é real?... Joseph prova pelos seus frutos, pelas suas ações, e por toda sua vida dedicada ao Senhor, que foi um profeta de Deus...que realmente viu e conversou com Jesus Cristo e com o Pai Celestial, e que restaurou a igreja de forma perfeita como era nos tempos de nosso Senhor Jesus Cristo. A restauração era necessária, a apostasia devia terminar com uma restauração e não como uma reforma. O Livro de Mórmon apareceu para mostrar o cumprimento das promessas que Deus fez a casa de Efraim. Ele surgiu como mais um testemunho, nestes últimos dias, de que Jesus Cristo é o Rei e Deus de toda terra, de que Ele se lembra de todos os seus filhos e de que Ele é um Deus justo e imutável, que se compadece de seus filhos e estende Sua mão misericordiosa para salvar através de ordenanças administradas por seu real poder, sim, o poder e a autoridade do Sacerdócio. Joseph foi o instrumento pelo qual Deus começou seu último ato nessa terra. Foi o primeiro profeta dessa última dispensação. Joseph sofreu, chorou e lutou defendendo as verdades das quais testifico, ele selou seu testemunho com seu próprio sangue, testificando que são realmente verdades! Ele é o profeta da restauração, e disso tenho uma certeza absoluta. Sei dessas coisas por intermédio do Espírito Santo que me conferiu esse conhecimento após incansável busca, e sei que todos que buscarem sentir a veracidade disso, poderão saber assim como sei, que essas coisas são verdadeiras... eu sei que são, e delas testifico, no sagrado nome do Meu Salvador, Jesus Cristo...amém!

Como vivo minha fé

O evangelho tem me ajudado a melhorar todos os aspectos da minha vida...me ajudado a ser uma pessoa melhor,a revelar um caráter mais nobre dentro de mim mesmo. Procuro ajudar as pessoas e ser um instrumento nas mãos do Senhor. Desejo que todas as pessoas saibam das verdades que sei e sintam os doces sentimentos que sinto. Procuro ler bastante as escrituras e entender o que o Senhor espera de mim. Todos os dias eu aumento meu testemunho de que só o evangelho de Jesus Cristo nos oferece alegria e paz duradouras, apenas o poder que Jesus Cristo nos dá por intermédio de seu sacrifício, trás significado a nossa vida e felicidade a nossa existência. Amo esse evangelho,ele me mostra que sempre podemos ser melhores e maiores do que achamos que conseguimos ser!