mormon.org Brasil
Matheus Henrique: verdade, mórmon, família, perdão, futebol, feliz, Mórmon.

Oi, eu sou Matheus Henrique

Sobre mim

Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde os 8 anos de idade, quando fui batizado. Sou técnico em Informática pelo Instituto Federal do RN. No momento estou aguardando o dia de partir para a missão Brasil Ribeirão Preto. Amo sair e estar com os membros da igreja, qualquer que seja a organização, gosto muito de curtir futebol e praticar esportes, assistir filmes com os amigos e com a família, curto a tecnologia e gosto de acompanhar sua evolução, curto muito viajar de férias ou a passeio com amigos e família.

Por que sou mórmon?

Ser Mórmon é mais que ser de uma religião, ser Mórmon é uma bênção, é o que determina o meu estilo de vida, os meus planos e modo de viver. Eu sou Mórmon porque sinto que é desta maneira que devo viver. Não me imagino fazendo outras coisas, me sinto mal até de imaginar praticando certas coisas que para os ensinamentos do mundo é super normal. Sou Mórmon porque sei, sem nenhuma sombra de dúvidas que esse é o caminho que me leva a ser alguém melhor, em todos os aspectos, e no final me levará a viver novamente com o meu Pai Celestial. Eu convido a todos, de qualquer lugar do mundo, qualquer classe social, cor, ou religião a conhecerem o evangelho de Jesus Cristo e verem suas vidas mudarem através desses ensinamentos. É muito prazeroso ouvir e viver os ensinamentos dos profetas vivos chamados por Deus Me sinto incontavelmente feliz por conhecer essas verdades e poder vivê-las ao lado de minha família e dos meus amigos, eu sei que um dia eu vou poder morar com meu deus e para sempre, sim, por toda a eternidade poder viver ao lado de minha família em um lar celestial. Sei que todos tem a oportunidade de um dia morar com Deus e que as famílias podem ser eternas graças ao seu Plano sagrado e ao seu filho Jesus Cristo que deu a sua vida em prol da nossa Salvação. Essa é a verdade, esse é o caminho, eu agradeço ao meu Deus por ter me mostrado, eu agradeço a Ele por me fazer viver. eu amo meu Pai Celestial, amo meu Salvador, Ele vive, eu sei, e essa igreja é movida pelos seus ensinamentos. Venha nos conhecer, todos são bem vindos, não importa quem você seja, o que faça ou o que tenha feito, junte-se a nós.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração é algo incrível, eu consigo imaginar Deus sentado e me ouvindo enquanto eu estou orando. Não existe momentos certos nem errados para orar, podemos orar em qualquer ora e lugar. A oração me ajuda a renovar as esperanças a cada dia, eu consigo pedir ajuda ao Pai Celestial para poder alcançar meus objetivos, para pedir orientação, que me livre das tentações e das coisas ruins. Gosto de agradecer por todas as coisas boas que acontecem em minha vida. Sempre que oro eu sinto um alívio imenso, sei que Ele está me ouvindo porque me responde e me faz sentir melhor e despreocupado com meus problemas. A oração é literalmente uma conversa com o meu Pai Celestial. Quando passo algum tempo sem orar eu me sinto distante dele e imagino que as coisas ficam mais difíceis de acontecer, não porque Ele faz isso, mas porque eu me sinto incapaz de viver sem o meu Pai Celestial. A oração é um dom, e todos nós o possuímos.

Como vivo minha fé

Faço parte da Ala Caicó, Estaca Caicó, no meu estado. A Ala Caicó é muito animada, e como em qualquer outro lugar no mundo, visitantes são muito bem vindos, estamos de portas abertas para receber qualquer pessoa que queira conhecer esse evangelho maravilhoso. Sou Presidente dos rapazes da minha Ala, juntos nos divertimos, jogamos futebol e fazemos metas e planos que nos ajudem a ser melhores exemplos para a sociedade e para os nossos amigos e pessoas mais próximas. É maravilhoso e gratificante conviver com pessoas que a cada dia se esforçam para fazer o que é correto aos olhos do Pai Celestial, e fazendo isso com muita alegria e satisfação. É um privilégio poder levar esse dom para que outras pessoas possam conhecer as verdades e o caminho de volta a presença do Pai Celestial. Busco ser um exemplo ajudando as pessoas e fazendo-as sentir melhores e bem vindas onde quer que estejam, gosto de fazê-las sentir amadas, da mesma maneira que o Senhor Deus faz comigo.