Paris respondeu…
O sacerdócio é o poder de Deus delegado ao homem. É o poder de agir em nome de Deus para o benefício de Seus filhos. É o poder de realizar milagres. Em termos simples, é o poder de servir nosso próximo e, em alguns casos, além de nossa própria capacidade.
Para usar o sacerdócio, nossos desejos e ações precisam ser totalmente condizentes com os de Deus. O sacerdócio não era concedido aos negros até 1978, e isso causou muita controvérsia ao longo dos anos. Minha opinião, como mórmon negro — com ênfase em opinião — é que realmente não sabemos por que Deus não o concedia aos negros. No Livro de Mórmon há uma escritura que diz: “Acreditai em Deus; acreditai que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; acreditai que ele tem toda a sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender” (Mosias 4:9). Essa escritura significa que o homem não pode compreender todas as coisas. Não temos a compreensão de Deus. Tudo o que podemos fazer é confiar Nele.
Sei que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, não porque alguém me convenceu disso ou que me impôs isso, mas porque perguntei por mim mesmo a Deus. Tudo em que o Senhor precisar que eu acredite depois disso está bem para mim, porque sem dúvida Ele sabe muito mais que eu.
Mostrar mais
Mostrar menos