mormon.org Brasil
Julia Zanella: Líder, Música, Esportes, Testemunho pessoal, Família, Fazer por mim mesma, Mórmon.

Oi, eu sou Julia Zanella

Sobre mim

Sou uma pessoa que gosta de estar sempre informada. Leio bastante sobre os mais diversos assuntos. Sou apaixonada por esportes e assisto sempre que posso aos jogos. Me formei no ensino médio em 2013 e ainda não tive a oportunidade de iniciar meus estudos acadêmicos. Meus pais são meu maior exemplo de força e perseverança em todas as coisas. Tenho dois irmãos mais velhos que já serviram missão e agora eu também irei ser uma missionária. Tocar piano e escrever são as duas coisas que eu faço quando quero me acalmar, pensar melhor na minha vida e minhas escolhas. Sou paciente e gosto de ouvir as outras pessoas falarem sobre elas mesmas.

Por que sou mórmon?

Desde criança meus pais me levavam à Igreja. Frequentei todas as classes da Primária e das Moças e sempre procurei fazer o que é certo. Em determinado momento, senti que deveria adquirir o meu próprio testemunho e saber por mim mesmo o motivo de eu fazer todas aquelas coisas. Meu testemunho não veio de uma vez só e nem foi um evento grandioso, pelo contrário, quanto mais eu estudava as escrituras e orava, o Senhor ia colocando uma semente de cada vez no meu coração. O princípio da obediência me ajudou muito a obter e fortalecer o meu testemunho. Hoje, sei que essa é a Igreja verdadeira na Terra e que Joseph Smith viu o Pai e o Filho. Sei que o Salvador sofreu pelos meus pecados e ressurgiu, para que um dia eu possa também. Sou grata pelo arrependimento e por poder me tornar uma pessoa melhor todos os dias. Eu não imagino a minha vida sem o Evangelho de Cristo e sem todas as inúmeras e maravilhosas bençãos que Ele derrama sobre mim e minha família. Não digo que foi fácil ter o meu testemunho, mas todo o meu esforço valeu a pena. Continuo orando e me fortalecendo diariamente para que meu testemunho cresça cada vez mais. O Pai Celestial me ama e não espera nada menos de mim, do que voltar à viver com Ele e com a minha família eterna no mundo Celestial.

Histórias Pessoais

O que é esperança e o que vocês esperam?

A nossa fé está diretamente ligada a nossa esperança. Muitas vezes em minha vida eu não soube o porquê de tomar certas decisões, mas as fiz mesmo assim porque sabia que era a vontade do Senhor para mim naquele momento. Não sabia, e ainda não sei de algumas escolhas, qual iriam ser as bençãos advindas daquilo, mas o Pai Celestial nunca me deixou de abençoar. As vezes Ele me livrava de algum mal físico, ou emocional e me dava uma alegria imensurável. Esperança é saber esperar pelo momento do Senhor, e ter certeza de que, não importa o que aconteça ou quanto tempo teremos que esperar, nós vamos sim ser abençoados.

Como vivo minha fé

Faço parte da mesma ala desde tinha apenas um ano de idade. Sou muito familiarizada com o ambiente e me adapto bem aos membros novos que chegam para congregar conosco. Sou uma líder na Organização das Moças e também na classe de Membros Adultos Solteiros. Esses dois chamados me impõe muita responsabilidade, mas muitas oportunidades de aprendizado também. Aos estudar para ministrar as aulas, sinto o Senhor me guiando no que devo falar e como falar de uma maneira que todos compreendam a mensagem. Mantenho um estudo diário das escrituras, que fortalece muito meu testemunho do Livro de Mórmon. Quando faço minhas orações, sinto o Espírito Santo me consolando e instruindo ao agradecer e pedir.