mormon.org Brasil
Alan Rocha: Música, Piano, Estudante, Mórmon.

Oi, eu sou Alan Rocha

Sobre mim

Eu nasci em um lar Mórmon, e desde criança fui ensinado sobre os princípios e doutrinas da religião. Sou muito grato ao Pai Celestial por eu ter conhecido esse evangelho desde criança. Eu amo música, acho que é umas das coisas que mais gosto. Eu toco piano, saxofone e violão e amo cantar também. Estou sempre escutando, cantando ou tocando música em minha casa. Gosto muito de assistir filmes também e de sair com meus amigos. Gosto muito também de viajar, conhecer pessoas e lugares novos, acho que o mundo é muito grande pra ficarmos apenas em um lugar todo o tempo.

Por que sou mórmon?

Eu sou membro da igreja desde que nasci, então desde criança fui acostumado por meus pais a ir a igreja todos os domingos de roupa social. No começo ia apenas porque gostava de brincar com as crianças e porque meus pais me incentivavam a ir. Não tinha um testemunho, ia apenas porque gostava das pessoas. Mas, me lembro de uma tarde em que estava lendo o livro de mórmon e senti fortemente que deveria perguntar a Deus se aquelas coisas eram verdadeiras. Eu sempre ficava curioso para saber como era aquele sentimento que as pessoas falavam na igreja, de que eles sabiam que a igreja era verdadeira porque tinham orado ao Senhor. E quando eu tinha nove anos, eu queria saber por mim mesmo se A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias era o reino de Deus na terra. E me lembro que eu fiz uma fervorosa oração ao Pai Celestial, perguntando à Ele se aquelas coisas eram verdadeira, e seu estava no caminho certo. Lembro-me que quase imediatamente pude sentir um ardor em meu peito, um sentimento tão bom, que é indescritível. Pude saber através daquele sentimento que o Senhor preocupava-se comigo, e que Ele me amava, pois Ele respondeu a minha oração. E eu sei que se Ele responde a oração de todas as pessoas que orarem com fé e com o coração contrito. Sei disso, pois Ele respondeu a minha.

Como vivo minha fé

Como sou uma pessoa que gosta muito de música, fui chamado como pianista da ala. Fui chamado quando tinha 13 anos de idade, e não sabia tocar muito bem. Tocava apenas a melodia dos hinos e muitas vezes errava. No princípio, fiquei com muito medo, pois eu não estava a altura desse chamado. Mas, sempre aprendi que o Senhor capacita aqueles a quem Ele chama. Com o passar dos anos, fui me desenvolvendo no piano, e hoje toco muito bem em vista do que tocava antes. O Senhor me abençoou mediante ao meu esforço, e serei eternamente grato à Ele por me dar esse dom. Também sirvo como Líder da Obra Missionária da ala. É um chamado que exige muito de seu tempo e de seu esforço. Um líder da obra missionária é aquele que acompanha os missionários em tudo o que eles necessitam, planeja forma de a ala ajudar mais na obra missionária, planeja atividades, e ajuda os não-membros a se sentirem bem recebidos na igreja.