mormon.org Brasil
Aline Pacheco: Negra, Direito, sud, Missão, Bahia, salvador, Mórmon.

Oi, eu sou Aline Pacheco

Sobre mim

Tenho 19 anos e sou estudante de Direito. Sou mórmon desde os 13 anos, me batizei no dia de meu aniversário, foi muito especial. O que mais gosto de fazer nos meus tempos livres é ler e ouvir musica, sou apaixonada por musica, também sou muito animada. Passo o dia todo rindo de todas as oportunidades que a vida me da de sorrir, acredito que rir é um remédio para muita dor. Os sorrisos mais incríveis que já vi foram os sorrisos dos missionários que me batizaram! Eles brilhavam de modo inexplicável, era radiante a maneira que eles ajudavam a minha família, parecia que sabiam de nossas necessidades e realmente sabiam. Naquele momento tínhamos muitas dificuldades, físicas, materiais e principalmente espirituais, posso afirmar que tínhamos apenas a roupa do corpo e uma pequena luz no fim do túnel. Eles sabiam tanto de nossas dificuldades que nos levou tudo que faltava em nossa vida, o evangelho de Jesus Cristo. Foi a melhor coisa que me aconteceu, meu coração estava numa plena escuridão, triste e amargurado, mas a luz de Cristo entrou em minha vida assim que ouvi falar deles. Desde então, tive absoluta que não estou sozinha como sempre achei que estivesse. Eu tenho um Deus, eu tenho um Salvador que sofreu e expiou pelos meus pecados, eu o amo e sei que ele me ama. Sou eternamente grata por ter o evangelho em minha vida, sou grata por aqueles dois jovens missionários sorridentes terem aparecidos na minha casa.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon por que sei que este evangelho é verdadeiro, vejo as verdades se realizando em minha vida, vejo o Salvador moldando minha família a todo momento, eu amo. Quando penso no evangelho, vem logo em minha mente a expiação de Jesus Cristo. Penso em tudo que ele fez para termos este evangelho tão maravilhoso presente em nossas vidas. Sou mórmon por que orei, orei e pedi ao Senhor que tocasse meu coração e respondesse minhas orações para u saber por mim mesmo se este evangelho é verdadeiro, e desde então, nunca consegui nega-lo. Não tenho palavras suficiente para me expressar, mas eu sei que Ele vive!

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

O plano de felicidade mudou minha vida, pois passei a ter uma outra visão das coisas de nossa vida, principalmente com relação aos nossos parentes e amigos falecidos. Ao perder um membro da família para a companhia do Senhor me sinto bem mais confortada do que antes, pois sei que poderei reencontra-lo, sei que o plano é real e não tenho do que me preocupar. Isso não significa que eu não sofra ou que eu não chore com as perdas de minha família, mas significa que ainda não acabou. Com o Salvador a sepultura não tem vitória, não acaba por aqui. Estamos nesta terra para cumprir com plano de felicidade do que Pai Celestial panejou para nós. Sou eternamente grata por conhecer este plano tão maravilhoso, sou grata pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo e pela oportunidade de ter uma família eterna, não existe sentimento melhor do que saber que veremos nossos familiares novamente, e o mesmo digo da obra vicária. Sei que se eu me esforçar ao máximo para guardar os mandamentos de Deus e ser uma filha fiel poderei viver eternamente com minha família no reino celestial!

Como vivo minha fé

Vivo minha fé da maneira que posso, um passo de cada vez, no entanto, cada passo contribui para o crescimento de minha fé, principalmente nas horas de dificuldades. Orar e deleitar nas escrituras é a melhor forma nas horas de dificuldades!