mormon.org Brasil
Samuel: rapazes, jovem, dúvida, gosto de brincadeira, entretenimento, Mórmon.

Oi, eu sou Samuel

Sobre mim

Sou jovem e gosto muito de esportes, principalmente futebol. Fiz ensino médio integrado ao técnico em eletromecânica e terminei os estudos em 2014. Sempre admirei a profissão de piloto de avião, quem sabe um dia eu não sou um também? Me batizei com 8 anos de idade e sempre gostei da igreja. Como jovem que sou sempre gostei de brincadeiras e entretenimento, esportes, conversas com amigos, tecnologia, filmes, internet e comer um pouquinho (rsrs). Sou muito extrovertido e não gosto de ficar parado sem nada pra fazer. Minha mãe foi quem me levou pra igreja pela primeira vez, eu gostei e nunca mais saí. Meu irmão mais velho e meu padrasto também são membros da igreja. Já pensei como tantas pessoas acreditam e seguem uma religião, mas sempre me vem a confirmação do espírito santo de que existe um Deus,e um Salvador, Jesus Cristo, e que precisamos seguir Seu evangelho pra cumprirmos nosso propósito aqui na terra que é de nos prepararmos para viver com nosso Pai Celestial novamente. A fé é o que me dá ânimo e sei meu propósito.

Por que sou mórmon?

Quando eu tinha 6 ou 7 anos, minha mãe me levou pra igreja mórmon. Ela era membro. Eu morava com minha avó paterna porque minha mãe trabalhava muito, mas ela sempre estava me visitando. Quando tinha essa idade de 7 anos fui morar com minha mãe, mas sempre andava na casa da minha avó. Quando cheguei à idade de 8 anos decidi me batizar. Minha avó era contra meu batismo porque ela era católica e queria que eu fosse também. Eu frequentei algumas vezes a igreja católica com ela, mas também estava frequentando a igreja mórmon com minha mãe e gostei mais da igreja mórmon, eu senti algo maravilhoso por está na igreja mórmon e por isso mas ela deixou eu me batizar. mas quando chegou o dia do batismo desisti e disse que não estava preparado. Então esperei alguns meses e decidi me batizar em julho poucos dias antes do meu aniversário de 9 anos. Desde que me batizei frequento a igreja mórmon e sou muito feliz. Sou grato pelo evangelho de Jesus Cristo em minha vida e na da minha família. Tenho plena e total certeza que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o reino de Deus aqui na terra e a única igreja verdadeira, que possui a autoridade do sacerdócio, o poder de Deus dado aos homens para realizar suas obras e as ordenanças do evangelho. Sei que a igreja foi restaurada por intermédio de Joseph Smith, um profeta chamado por Deus. Sei que Joseph Smith traduziu pelo poder de Deus um registro escrito em placas de ouro. Registro esse que foi escrito por profetas de Deus que habitaram nas Américas. O registro traduzido se encontra no Livro de Mórmon, outro testamento de Jesus Cristo. Sei que O Livro de Mórmon é uma escritura sagrada assim como a Bíblia e contém a plenitude do evangelho eterno. Sei que tem um profeta vivo hoje, seu nome é Thomas S. Monson. Sei que tem apóstolos vivos hoje. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem a mesma organização que existia na igreja primitiva, a igreja de de Jesus Cristo. SOU MÓRMON sim, porque amo Jesus Cristo.

Histórias Pessoais

Como o Espírito Santo lhe ajudou?

O Espírito Santo é o terceiro membro da deidade. Ele é um companheiro (D&C 121:45-46) enviado por nosso Pai Celestial para nos ajudar em nosso caminho de preparação para voltar a presença do Pai. Ele é um consolador, ensina todas as coisas (João 14:26), me guia em toda a verdade (João 16:13), glorifica ao Senhor (João 16:14), mostra o que devo fazer (2 Néfi 32:5), me leva a fazer o bem (D&C 11:12), presta testemunho do Pai e do Filho (I Cor.12:3), me ajuda a compreender as coisas de Deus, é uma ligação entre mim e o Pai. Todas as pessoas podem sentir a influência do Espírito Santo, mas o dom do Espírito Santo só é recebido pela imposição de mãos por quem possua a autoridade do sacerdócio após o batismo (Atos 8:14-18). Assim que me batizei recebi o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos por quem possui autoridade do sacerdócio. O Espírito Santo me ajuda a ser mais obediente aos mandamentos e ser uma pessoa melhor e mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo. Sempre oro ao Pai pedindo que me dê o Espírito Santo para receber orientação divina. Através do Espírito Santo eu recebo as respostas às minhas orações. Uma das respostas que eu recebi através dele foi quando recebi meu chamado missionário. Eu tinha pedido ao Pai em oração que me avisasse quando o chamado fosse chegar para que eu estivesse em casa nessa hora e fosse receber o chamado. E aconteceu assim. O Senhor me avisou através do Espírito Santo em um sonho primeiramente dizendo que o chamado chegaria na quarta feira (o sonho foi no domingo), e na quarta feira seguinte o Espírito Santo tornou a me avisar. Então quando o carteiro foi deixar o chamado em minha casa eu senti pelo espírito santo que tava chegando e quando chegou eu mesmo fui receber. Esse é só um pequeno exemplo em que o Espírito Santo já me ajudou. Eu sou muito grato por esse companheiro que recebi do Pai para me guiar, me ajudar, me consolar e me levar sempre para o caminho certo que leva à salvação. Sei que o Espírito Santo é meu companheiro.

Como vivo minha fé

Na minha cidade tem só um ramo da igreja, ainda é pequeno, mas temos uma boa frequência de pessoas. Na igreja temos chamados e designações. Meu chamado atual é Presidente dos rapazes. Ensino os rapazes tanto com aulas como também com atividades. Sou grato e muito feliz por esse chamado. Esse chamado me ajuda a ser uma pessoa melhor, ser mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo e com isso eu posso ajudar as outras pessoas, os rapazes e a família deles. É uma boa oportunidade de servir ao próximo! Me dá muito ânimo e experiencias maravilhosas que me ajudarão muito.