mormon.org Brasil
Macopas José: Mórmon.

Oi, eu sou Macopas José

Sobre mim

Sou um jovem solteiro com o nível médio concluído e esperando o dia chegar para entrar no campo missionário do tempo integral. Hoje o meu passa tempo é actividades da igreja e serviço missionário da Ala. Sou muito curioso em querer aprender algo novo e principalmente quando se trata do evangelho restaurado.

Por que sou mórmon?

Eu sou Mormon porque sei que é uma religiao certa, nela contem a plenitude do evangelho restaraurado que tinha sido frustrado pelos homens na epoca em que crucificaram o Filho do Deus vivo e os seus apostolos. Eu me converti a este evangelho verdadeiro de uma maneira muito simples, porém comovente, foi algo que ate hoje nao consigo explicar mas que sei que foi uma resposta do espirito de Deus testificando para mim que o que aqueles homens humildes de Deus falavam era verdadeiro e que eu devia acreditar neles e aplicar o que eles me esninaram. Sei Jesus Cristo é O Filho de Deus O Pai e o criador de todo esse universo e que esta Igreja ( A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Ultimos Dias) é a igreja verdadeira.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Quando me foi apresentado o Livro de Mormon pela primeira vez pelos missionarios, eu folhei a pagina do rosto conforme me foi pedido pelos missionarios que me ensinavam e li: "O livro expoe as doutrinas do evangelho, delineia o plano de salvação e explica aos homens o que devem fazer para ganhar paz nesta vida e salvação eterna no mundo vindouro". E eu arregalei os olhos exclamndo: haaa! Então é o que mais procurava na minha vida para ter a salvação eterna por meio das doutrinas expostas neste livro e do plano de slvacao delineada nela. O meu entusiasmo em querer ler e ponderar os escritos do livro aumentou, aumentou e aumentou mais sempre que o lia. e ai fui estando mais perto do nosso pai celestial, purque tive desejo de poder compartilhar o que eu aprendia e aprendo no Livro de Mormon. O livro de Mormon é um tesouro dos ultimos tempos aqui na terra, é a salvacao dos homens, é a palavra de Deus e sua vontade.

Como vivo minha fé

Tenho uma participação activa da minha Ala, participo em quase todas as actividades que tem a ver comigo, quer dizer com minha faixa etária. Já servi como o primeiro conselheiro do presidente do ramo, isto quando ainda éramos ramos da missão, enquanto servia na presidência do ramo também exercia um chamado como professor do instituto de religião. Recentemente sirvo como secretario executivo da Ala e estou cuidando dos Membros solteiros (Jovens Adultos Solteiros), também tenho um chamado para servir numa missão do tempo integral que vai ser na missão Brasil Santa Maria. Enquanto servia em todos esses chamados eu organizei eventos que fizeram muito sucesso na vida espiritual dos membros da minha Ala, por exemplo, organizei um evento designado: Jantar especial para membros casados oficialmente na igreja. Com ajuda dos outros membros, abrimos a visão ampla daqueles membros recém-casados e baptizados e eles nunca se esqueceram daquela ocasião especial.