mormon.org Brasil
Sara Rosa Mos: liberdade, Cristo, Livro de Mórmom, Joseph Smith, Mórmon.

Oi, eu sou Sara Rosa Mos

Sobre mim

Eu estudo numa boa Universidade Brasileira. Quando resolvi entrar na faculdade fiquei com medo da possível perseguição religiosa que eu poderia sofrer. O Senhor me abençoou de modo que eu consegui ser firme no que acredito, ser respeitada pela minha fé e abriu minha mente de modo que eu respeitasse toda a diferença existente no contexto da faculdade. Sou defensora da liberdade de todos! Acredito e sei que existe o erro em alguns pensamentos aceitáveis socialmente, mas TODO ser humano deve ter o direito de agir e adorar a aquilo que desejar. Sou muito feliz por viver em meio à diversidade cultural, religiosa e de orientação sexual e sou feliz por ser guiada a saber o que é que o Meu Pai, Meu Criador e Salvador espera de mim. Sou grata por não estar, ou ter estado, confusa a respeito do que é certo para minha vida e por poder defender o que acredito sem ter que retirar a liberdade de ninguém. Eu sei que meu Senhor vive! Sei que ele ama a cada um de Seus filhos nessa Terra. Pretendo o privilégio de poder mostrar o caminho que sei ser correto a todos aqueles dispostos a seguir o caminho do Senhor.

Por que sou mórmon?

Existem muitas boas Igrejas no mundo. Eu digo que a Igreja de Jesus Cristo também é boa, mas é bem mais do que isso! Joseph Smith vivia numa época semelhante a nossa, em que haviam muitas Igrejas sobre a Terra e ele queria saber qual era a verdadeira Igreja de Deus. Aquele jovem orou a Deus e sua oração foi respondida.O Próprio Senhor Deus apareceu a ele do mesmo jeito que apareceu a seus profetas na Biblia e o respondeu dizendo que A verdadeira Igreja de Deus não estava sobre a Terra desde a morte dos apóstolos de Cristo, quando o mundo caiu em uma era de escuridão e em uma idade de trevas. Joseph foi intruído dos céus e RESTAUROU a Igreja de Cristo. Essa igreja não foi fundada! Foi restaurada, da maneira que era na época de Cristo. O Senhor Deus a dirige pessoalmente através de seus Profetas atuais. Você pode pensar agora "tá, que ladainha é essa?". Eu gostaria de poder dar a todos a certeza que tenho no meu coração sobre essas coisas, mas não posso. Ninguém precisa acreditar em mim, mas convido a todos que tiverem o desejo a orar a Deus para saber se essas coisas são verdadeiras! Leiam o Livro de mórmon e sintam o espírito de Deus tocar profundamente seus corações. Eu não posso dar esse conhecimento a ninguém, mas Deus, Nosso Pai e Senhor pode! "Bate e servos-á aberto" Dessas coisas eu sei! E dou meu testemunho de que são verdadeiras e todo aquele que desejar pode saber por si mesmo que essas coisas são verdadeiras! Joseph restaurou a Igreja de Deus na terra, Cristo veio ao mundo, escolheu entregar seu espírito, morreu, ressucitou e vive hoje! Esse é meu testemunho.

Como vivo minha fé

Além de minhas responsabilidades comuns de filha e estudante eu sirvo ao Senhor, não em meu tempo livre, mas prioritariamente. Na Igreja todos os chamados de liderança são não remunerados. Os membros prestam todos os serviços e ocupam todos os cargos voluntariamente. Já pude servir em minha ala na presidência da Primária (organização que ajuda a s crianças a aprender sobre Cristo de uma forma simples e adequada a sua idade). Já pude servir como professora das membros adultas solteiras na Sociedade de Socorro (Organização de Mulheres adultas) e como professora visitante (Toda mulher é uma professora visitante, nosso papel é visitar certas irmãs e ajudá-las especificamente com seus problemas e fortalecer-lhes o espírito). Quando sirvo sinto o amor do Senhor por nós. Várias vezes já me senti inspirada pelo Espírito Santo a fazer e a dizer coisas que eu não havia planejado e pude obter o testemunho de que quando servimos a nosso próximo estamos somente a serviço de nosso Deus. Agora servirei como missionária de a Igreja de Jesusu Cristo dos Santos dos Ultimos dias em tempo Integral na missão Brasil Manaus. Poderei falar com as pessoas sobre o evangelho restaurado e verdadeiro de Cristo que sei ser verdadeiro, e essa oportunidade de servir tem sido uma de minhas maiores alegrias! Sei que Deus vive! Que Cristo veio a essa Terra e que preparou o caminho para que pudemos viver felizes em famílias para sempre!