mormon.org Brasil
Samuel Santos: Samuel, jovens, converso, esportes, liderança, missão, Mórmon.

Oi, eu sou Samuel Santos

Sobre mim

Sou um cara que gosta muito de praticar esportes, de sair com os amigos, de assistir filmes e series, de comer lasanha e fazer muitas outras coisas, sou o filho mais velho de 4 irmãos, e tenho o dever de ser o exemplo para eles, amo a minha família e sei que o Pai Celestial me ama, pois me colocou num lar onde o amor pelo Evangelho de Jesus Cristo vem em primeiro lugar e as demais coisas vem naturalmente é eu sou Mórmon.

Por que sou mórmon?

Conheci a igreja a muito tempo atras, mas somente a pouco mais de 1 ano foi que resolvi ser membro, tenho a certeza absoluta que essa foi uma das melhores coisas da minha vida. Nó começo as dificuldades são bem nítidas, mas com a graça do Salvador Jesus Cristo temos a possibilidade de se moldar ao evangelho e seguir seus mandamentos, hoje eu posso dizer que sou feliz, pois vou sair em missão daqui a alguns dias, e levarei a todas as pessoas a mensagem que chegou até a mim, que é no caso: A Restauração do Evangelho de Jesus Cristo. É que a maneira de confirmar todas estas coisas e pedindo a Deus, orando para saber se essa e a verdadeira igreja de Cristo.

Histórias Pessoais

O que o ajudou a ter mais harmonia em seu lar?

Vimos que no mundo atual, as famílias não tem o mesmo valor social como se via a alguns anos atras, então uma família centralizada em Jesus Cristo é uma família que compartilha amor, respeito e principalmente a harmonia que adquirida primeiramente no lar, faz com que tenha um reflexo para humanidade.

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

O maior motivo de querermos que as pessoas saibam a respeito do Evangelho e a felicidade que sentimos, e isso que nos motiva para que todos conheçam as maravilhas que nos proporciona nessa vida

O que vocês estão fazendo para ajudar a fortalecer sua família e torná-la bem-sucedida?

Fazemos noites familiares eficazes, convidamos a todos os membros da família a participarem em quanto um dos filhos mais velhos ou o próprio patriarca passa a mensagem. Todos os dias, cada membro da família ler uma escritura e fala a respeito da mesma.

Como vivo minha fé

Faço parte da liderança dos jovens da ala, como primeiro conselheiro dos rapazes tenho o dever de ser um exemplo para eles, faço com que cada aula no domingo e convivência semanal seja especial de modo que eles possam demonstrar uns com os outros o que aprenderam. Trabalhar com jovens torna-se um desafio, já que passamos por uma época difícil onde a integridade espiritual dos jovens está a todo momento sendo atacada de diversos lados, e nós sabemos que esses jovens são o futuro da humanidade, então temos a responsabilidade de ensina-los a serem mais justos e amarem a todos, tenho plena convicção que um jovem, sendo membro da igreja tem uma maior possibilidade de ser uma luz para o mundo.