mormon.org Brasil
Thiago: stonesecret, familiasilva, familiaeterna, musica, felicidade, rockmormon, Mórmon.

Oi, eu sou Thiago

Sobre mim

Sou formado em designer de interiores, tenho uma família maravilhosa, tenho 3 lindos filhos maravilhosos, uma esposa fantástica, mais que maravilhosa! Sou baterista da Banda Stone Secret. Banda formada por missionários retornados da Igreja, tocamos um pouco de rock classico, grunge, hard rock e blues. Cada membro da banda é ativo na Igreja e servem em seus chamados em suas alas, vejo a banda como uma família, além tocar, uma parceria que vai ser eterna. As músicas contam nossas experiencias como membros da Igreja e também das palavras dos nosso profetas. Sou a segunda geração da minha familia na Igreja. Servi como missionário por tempo integral de 2004 a 2006 na missão Brasil Ribeirão Preto, estado de São Paulo no Brasil.

Por que sou mórmon?

Por que gosto de desafios e ser mórmon nos dá provações, testes e privilégios, com isso vejo oportunidades, mas sei que posso ser cada vez melhor, como pessoa e principalmente membro da Igreja.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

No dia em que teve o meu batismo, foi o de minha mãe e minha irmã mais velha também, meu pai já era batizado e estava retornando a Igreja, mas quando eu fui entrevistado por um Elder (que agora não me recordo o nome), senti que enquanto ele fazia as perguntas, sabia que era um representante do Senhor que as fazia, e sabia que o passo que estava a tomar seria muito importante em minha vida. Não foi fácil mas eu sabia que era o que eu tinha que fazer, sem medo do que viria pela frente ou o que as pessoas iriam falar, sim eu aceitei e fui batizado no dia 17 de outubro de 1998 por um portador do Sacerdócio Real de Nosso Deus, foi um dos dias mais especiais de minha vida, e naquele dia senti um paz tão grande, senti meus fardos ficando mais leves, e sabia que era o caminho o qual procurava. Hoje, esse mesmo testemunho falo a meu filho de 5 anos, ele tem uma ansiedade sobre o dia do seu batismo. Sei que o exemplo de Nosso Salvador de ser batizado, é o que o mundo todo precisa fazer!

De que maneira suas orações foram respondidas?

Para essa pergunta, quero compartilhar uma experiência que tive no período em que fui missionário de tempo integral. Estava a pouco tempo na área em que fui designado, em São João da Boa Vista - SP, e meu companheiro já estava a bastante tempo e desanimado de muitas coisas que havia passado na área e, um certo dia eu e ele haviamos feito um planejamento diário mais que perfeito, mas o incrível aconteceu, TUDO o que haviamos planejado não aconteceu, ou em outras palavras nada deu certo, no final da tarde daquele dia quente e numa rua de chão batido, estavamos um olhando para o outro e não sabiamos mais o que fazer, naquele exato momento meu coração encheu-se de gratidão e senti a vontade de elevar uma oração. Me ajoelhei e meu companheiro fez o mesmo e no momento em que falei "- Nosso Pai Celestial", começou a chover muito. Aí tu me pergunta se saímos do local , NÃO, continuamos a orar e agradecer por tudo o que estavamos passando, e só agradecemos. Quando terminamos a oração, continuamos a andar por essa mesma rua, a qual nós ainda não timanhos feito trabalho, e em uma casa (a única casa da rua) havia uma família que nos convidou a entrar e sair da chuva, mas naquele exato momento o que mais queriamos era compartilhar o amor de Nosso Pai Celestial e, por curiosidade, a família nos fez perguntas sobre o que faziamos e o que estavamos fazendo de baixo de uma chuva muito forte e meu companheiro com lágrimas nos olhos compartilhou o testemunho sobre o Evangelho Restaurado a eles e partilhamos uma mensagem. Sou grato por saber o Senhor escuta nossas orações a qualquer momento e em qualquer lugar que fizermos, só basta nós orarmos!

Como vivo minha fé

Procuro viver de acordo com o que o Presidente Thomas S. Monson falou nessa ultima conferencia Geral: Guarde os Mandamentos!