mormon.org Brasil
Larissa: felicidade, família, missionária, vestibular, ajudar, viver, Mórmon.

Oi, eu sou Larissa

Sobre mim

Nasci em Ribeirão Preto SP. Meus pais se divorciaram quando tinha 8 anos, esse momento foi muito dificil para mim, mas sei que Deus nunca nos abandona quando mais precisamos, por isso Ele enviou dois missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias até minha casa. Aprendi que ninguém é perfeito, mas através de Jesus Cristo podemos assim ser e termos uma família Eterna. Em consequência desses bons ensinamentos, fui batizada quando tinha 9 anos. Terminei meu Ensino Medio e estava tentando passar no vestibular para Faculdade. Fiz vários testes mas nunca fui chamada, então decidi servir como missionária por 18 meses. Enviei minhas informações e recebi uma carta com o local, língua e a data que iria servir. Fui chamada para servir em Salt Lake City Praça do Templo em inglês. A lingua foi um grande desafio para mim, mas vi como o Senhor nos ajuda em todos os momentos. Através do Espirito Santo pude aprender mais rápido a língua e isso me ajuda a servir ao Senhor. Amo ser uma missionária, o tempo é curto, mas nesse curto tempo estou ajudando pessoas do mundo todo a virem a Cristo e serem perfeitas através Dele, da mesma forma que fui ajudada aos 9 anos de idade. Tenho planos de voltar e tentar entrar na faculdade, já que o que mais me dificultou foi o Inglês. Sei que a missão está e será uma benção em minha vida. Quero casar e me selar no Templo Sagrado. Acredito que as famílias podem ser eternas se fizermos essa promessa no lugar certo!

Por que sou mórmon?

Escolhi ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias por que foi nesse local que eu realmente pude encontrar as respostas para as minhas duvidas. O Senhor nos ama tanto. Não digo que as outras igrejas estejam erradas, não! Não estou aqui para julgar ninguém. Mas com o testemunho que tenho posso realmente ter certeza que estou no caminho certo. Eu escolhi por que eu realmente pude aprender como mudar e ser melhor a todo momento.

Como vivo minha fé

Antes de ser uma missionária, eu vivia minha fé diariamente. O que aprendemos na igreja é que nós precisamos progredir diariamente, então todos os dias eu estudo as escrituras (Livro de Mormon e Biblia) e busco ser o melhor de mim e isso inclui me arrepender todos os dias. Não somos perfeitos mas ao vir a Cristo "(...) sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade..." (Moroni 10:32), Ele vai nos ajudar a ser perfeitos. Uma das coisas que faço é estar sempre a procura de ajudar as outras pessoas, se pararmos e observarmos as pessoas a nosso redor, veremos que tem muitas formas de servir as pessoas. Como missionária temos estudos diários e tenho a oportunidade de compartilhar meu testemunhos dessa verdade a todo minuto. Mas o mais importante é ser um exemplo até mesmo quando ninguém está por perto, por que você é o seu melhor proprio filtro.