mormon.org Brasil
Matheus Pêgas Thieme: Thieme, Fortaleza, Curitiba, Violão, Mórmon.

Oi, eu sou Matheus Pêgas Thieme

Sobre mim

Sou uma pessoa que gosta de estar com os amigos e desfrutar de bons momentos com eles. Gosto de tocar violão e compartilhar um pouco do que eu sei com outras pessoas. Faço um curso de Mecatrônica e nunca pensei que iria me apaixonar em estudar sobre isso, mas amo essa escolha. Muitas vezes penso em como posso ser uma pessoa diferente que possa agradar ao Senhor e que possa ser feliz em minhas escolhas.

Por que sou mórmon?

Meus pais me ensinaram desde pequeno a seguir os princípios da igreja, ou seja, durante minha vida inteira tive contato com a igreja e participei de todos os programas que a igreja proporciona, mas após um tempo comecei a refletir se era realmente esse o caminho que deveria seguir, por muito tempo me segurei no testemunho que meus pais tinham, mas chega aquela hora em que precisamos saber por nós mesmos. Exerci a minha fé e comecei a procurar respostas as minhas perguntas, tive que exercer paciência para receber a doce confirmação do evangelho, e me lembro claramente aquele momento em que recebi meu testemunho do evangelho, do Livro de Mórmon e do Profeta Joseph Smith, foi algo muito simples que mudou minha visão, estava com uma meta de ler O Livro de Mórmon, cheguei no livro de Alma, no capítulo 30, versículo 44, senti em meu coração a confirmação de tudo que já tinha aprendido até ali e reconheci que tudo era verdade. sou mórmon por que sinto que todos os dias é um novo desafio de ser feliz, e sei que Cristo morreu para que eu pudesse encontrar felicidade.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Por muito tempo eu acreditava que era para passar um tempo fora de casa e para aumentar o testemunho próprio da igreja, mas sou muito grato pelo Senhor ter aberto meus olhos antes mesmo de servir uma missão de tempo integral. O motivo pelo qual saímos em missão é para mostrar o amor que temos pelo Nosso Salvador Jesus Cristo, ajudar as pessoas a receberem um testemunho da verdadeira felicidade que a igreja de Jesus Cristo possuí, saímos para levar ao mundo a felicidade e boas novas para nossos irmãos aonde quer que sirvamos.

Como vivo minha fé

No momento estou servindo uma missão de tempo integral, o melhor trabalho do mundo, não existe melhor sentimento no mundo do que poder ajudar meus irmãos aqui na Terra a encontrar a felicidade completa, estou muito certo em dizer que todas as pessoas tem seus próprios desafios e problemas, e sei que o único meio de encontrar soluções e segurança é por meio do evangelho de Cristo. Penso muito em como posso melhorar como um filho de Deus e todas as vezes que reflito sobre como melhorar, sempre vem em minha mente o serviço ao próximo, uma maneira muito simples de sentir mais o amor de Cristo e os frutos do Espírito Santo é ajudar nossos irmãos, então o que eu faço é seguir esse passo e todas as vezes que eu o faço, mais recebo o sentimento de que estou fazendo o certo.