mormon.org Brasil
Juan Carlos: Livros, Bicicleta, Filme, porto alegre, estudante, Doutor, Mórmon.

Oi, eu sou Juan Carlos

Sobre mim

Meus passatempos são ler e assistir a filmes que enriqueçam meus conhecimentos. Gosto muito de sair a correr ou andar de bicicleta. Sou estudante de doutorado. Gosto muito de crianças e estou sempre envolvido com trabalhos voluntários com elas. Adoro passar tempo com os outros membros e aprender coisas de cada um. Por alguns anos estive trabalhando de professor de universidade, depois de concluir meus estudos no doutorado, penso voltar a trabalhar de professor em Brasil, é minha meta profissional.

Por que sou mórmon?

Ninguém em minha família é da igreja, mas mesmo assim todos os fatos que aconteceram em minha vida me levaram a conhecer a igreja e poder levar hoje uma vida maravilhosa. Apreender sobre o evangelho me ajudou a compreender melhor a mim e a meus semelhantes de um modo que eu sozinho nunca poderia ter conseguido. Ao ser-nos batizados passamos a reconhecer que somos filhos de Deus, que ele nos ama e nos quer de volta a seu lado, assim também passamos a saber que todos somos irmãos. Eu sei que se permanecemos firmes no evangelho podemos chegar muito longe, deixo meu testemunho de que Deus nos ama e tem um plano que começou antes de nos vir a este mundo sei que esta igreja é verdadeira porque só aqui descobri que existia um plano de Deus para cada um de nos.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

Normalmente peso ao Senhor ajude e abençoe à meus seres queridos, evito pedir coisas para mim, com exceção de ser abençoado com o Espirito Santo para ser perseverante cada dia. Dou meu testemunho que o Senhor escuta nossas orações, sempre que elas sejam feitas com fé e por causas justas.

Como vivo minha fé

Participo na genealogia de minha família, procuro sempre que posso ajudar a meu próximo, irmãos da igreja assim como pessoas de fora. Sirvo ativamente nos deveres de meu sacerdócio e gosto de prestar serviço nas reuniões sacramentais. Levo sempre comigo o libro de mórmon, assim posso compartilhar com outros que me preguntam sobre a igreja e convido a participar dela. Atualmente estou servindo como secretario da minha ala.