mormon.org Brasil
Sérgio Almeida: Jesus Cristo, Oração, Viagem, Mórmon.

Oi, eu sou Sérgio Almeida

Sobre mim

Sou um filho especial do Pai Celestial, amo minha família. Há nove anos pude conhecer o evangelho Restaurado de Jesus Cristo e Sou imensamente grato pelas inúmeras bênçãos que já pude e continuo a receber em minha vida pelo meu Pai Celestial. Atualmente estou estudando História na faculdade. Adoro viajar, conhecer novas pessoas, lugares e fazer novas amizades. Gosto muito de escrever poesia. Anseio por um dia poder está digno de habitar na presença de Deus.Sei que Jesus Cristo deu sua vida por cada um de nós e que por meio de Seus ensinamentos podemos sermos mais felizes.

Por que sou mórmon?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas já me fizeram, e desde que conheci a Igreja busquei saber por mim mesmo qual a melhor resposta para ela. Por meio de muita oração, serviço, jejum e dedicação em buscar viver os mandamentos pude receber a confirmação do meu Pai Celestial que essa foi a melhor decisão que fiz em minha vida de segui a Jesus Cristo e testificar para as outras pessoas que TODOS podemos ter uma nova chance, que por meio da Expiação de Cristo podemos ter uma nova vida e a esperança de um dia poder junto com a nossa família de habitar na presença do Pai Celestial. Temos um profeta. Joseph Smith restaurou o Evangelho. Por meio dos ensinamentos do Livro de Mórmon podemos nos aproximar mais do Senhor e saber que por meio de nossa obediência um dia poderemos desfrutar da vida eterna. Esse é o caminho verdadeiro. O Senhor preparou um Plano de Felicidade para Seus filhos e Ele anseia que nos preparemos para habitar em sua presença.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração é o meio principal que o Pai Celestial nos concedeu de comunicarmos com Ele. Como sou grato pelas inúmeras vezes que pude orar ao Senhor e receber Sua resposta e orientação para as escolhas que precisava fazer em minha vida. Por meio das orações milagres podem acontecer e podemos sentir a todo momento que SEMPRE haverá alguém do nosso lado para nos orientar, proteger e nos escutar. E também por meio da oração podemos saber a Verdade por nós mesmos. Não exite em orar! Seja qual for o lugar, momento, a situação que esteja enfrentando em sua vida, ORE, e o Senhor poderá lhe ajudar.

Como vivo minha fé

Desde da época que conheci a Igreja pude aprender muito como me tornar mais semelhante a Jesus Cristo, a como amar mais e servir a meu próximo. Minha primeira responsabilidade na Igreja foi quando eu estava na Organização dos Rapazes e recebi um chamado para ser secretário do quórum dos diáconos e ao longo do tempo já pude servir como professor da Primária, Diretor do Centro de História da Família, Líder da Obra e os últimos chamados que servir foi como Presidente da Organização dos Rapazes e Secretário da minha Estaca. Atualmente estou me preparando para servir como um missionário.