mormon.org Brasil
Isa Mira: missionário, brasileira, amor, estudante, fé, alegria, Mórmon.

Oi, eu sou Isa Mira

Sobre mim

Faço bacharelado em Administração! Gosto muito de matemática! Amo viajar e gostaria de dar a volta ao mundo! Sou apaixonada por filmes infantis e para mim a felicidade se encontra em uma colher de brigadeiro! Amo animais, mas principalmente cachorros, a prova disso é que tenho dois! Amo bebês, pois eles são puros e verdadeiramente demonstram seu amor por nós! Toco teclado e sou amante da boa música, sempre tenho uma trilha sonora para cada momento de minha vida! Mas o que realmente mais amo é me dedicar a minha fé e as minhas crenças e eu vivo por isso!

Por que sou mórmon?

Bom, eu nasci sendo uma mórmon, fui ensinada dentro de todas as doutrinas mórmons, ensinamentos esses que vem desde meus avós! Mas porque escolhi continuar nesse caminho? Você deve se perguntar agora, poxa isso já é uma tradição e ela não teve escolha, segue a religião pois é o costume familiar, errado! Meus pais foram servos bons e fiéis e me apresentaram este evangelho maravilhoso e me ensinaram a viver seus preceitos e valores inigualáveis, mas como tudo nesssa vida, quando seguimos algo precisamos saber o porque o seguimos e assim eu fiz! Hoje posso afirmar, por mim mesma, não sigo esta religião por ser uma tradição, confesso que os princípios estão enraízados em minha essência, mas isso não basta para se dedicar a esta pura religião, eu a sigo pois creio que é a Igreja Restaurada de Cristo, e eu tenho essa certeza porque perguntei ao Pai em nome do Filho, após ler o Livro de Mórmon, eu quis saber por mim mesma, e não posso negar o que senti! Eu sei, sem sombra de dúvidas que estou no caminho certo, no caminho do Pai Celestial, sei que Ele ainda fala aos seus filhos e nos deu um profeta para nos regir, assim como em todas as outras dispensações! Eu sei que Jesus Cristo pagou por meus pecados e me salvou da morte espiritual eterna e creio Nele como meu Salvador e creio em todas as verdades que me foram ensinadas do Evangelho, pois eu perguntei e obtive uma resposta sincera, e por isso sou mórmon, e tenho alegria em ser mórmon sim!

Histórias Pessoais

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

O certo sempre leva ao certo, é impossível algo para o bem ter um desfecho para o mal! Quando buscamos forças no Salvador e procuramos seguir seu exemplo de vivência perfeita, nós conseguimos fazer escolhas certas e no final estas escolhas nos levam para a plena alegria e felicidade! As escolhas erradas sempre nos impedem de sermos felizes, mas quando decidimos mudar isso e começamos a agir pelo correto, só existe um caminho, cada vez mais procurar mais retidão e mais acertos! Sempre seremos mais fortes com a ajuda do Senhor para continuar a perseverar no certo, e a cada desafio, saberemos como sobrepujá-lo sem errar!

Como vivo minha fé

Servir na Igreja é maravilhoso! Tenho a oportunidade de tocar todos os domingos boas músicas para crianças de 4 a 12 anos! E elas são maravilhosas, cantam, sorriem e te deixam de bem com a vida! Faço visitas mensais para mulheres mais velhas e elas respeitam minhas ideias e deixam que eu as ensine o que sei e da mesma forma é comigo, elas sempre tem algo bom para me ensinar! Ajudo em coros e participo de muitos corais, a boa música realmente é uma inspiração para minha crença! Sirvo meus familiares e os ajudo sempre, assim como sempre procuro servir as pessoas que precisam de mim! Fazemos atividades recreativas salutares e nelas tenho a oportunidade de cozinhar, decorar ambientes, dançar, brincar e me divertir muito! Tenho muitas amizades verdadeiras, e assim nos ajduamos diariamente, é incrível fazer parte desta grande família!