mormon.org Brasil
Camila: Mãe, Camila, Estudos, Trabalho, Igreja, Responsablidade, Mórmon.

Oi, eu sou Camila

Sobre mim

Sou casada. Tenho dois filhos. Como sou pós-graduada, pela pressão do mundo profissional, achava que deveria trabalhar... Mas não estava tendo tempo para servir ao Senhor, não tinha tempo para meu marido e filhos, e não estava sendo feliz. Recentemente senti a necessidade de buscar ao Senhor para saber o que Ele esperava de mim nesta vida. E através da busca pelo estudo das escrituras e da palavra dos profetas, de orações, do desenvolvimento de mais fé e por último, do arrependimento, colocando em prática a Expiação de Cristo, pude ter o privilégio de receber a resposta. Então, "abri mão" de minha carreira profissional para me dedicar somente a minha responsabilidade sagrada de ser Mãe. Sinto que as bençãos de Deus tem sido derramadas em meu lar, na vida de meus filhos, em minha vida pessoal e na vida profissional de meu marido. E assim, posso ter esperança na escritura que diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Prov. 31:10 (...) Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." Prov. 31:28.

Por que sou mórmon?

Tive o privilégio de nascer num lar, no qual meus pais honravam a Deus e serviam a Ele. Minha mãe foi missionária de tempo integral e sempre via-a falando com orgulho dessa obra. Porém, em determinado momento de minha vida, quando era jovem, precisei perguntar a Deus se tudo o que eu havia sido ensinada, em meu lar, era verdadeiro. Então, comecei a perguntar através da oração e a buscar a resposta através do estudo das escrituras... Assim, pude descobrir o que verdadeiramente era a Fé em Jesus Cristo e obtive um testemunho valioso a respeito de Dele, o Filho de Deus, que deu Sua vida por mim. E desde então, meu testemunho somente aumentou, hoje sei que Ele sobrepujou a morte, que Ele Vive e reina sobre nós, que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira! Sei que não há outro meio pelo qual terei uma família eterna! Por isso, tenho orgulho de dizer: Sou Mórmon!

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

Minhas orações sempre são respondidas de forma singela, simples e calma. Sei que as respostas que preciso sempre vem por meio de Sussurros, por isso preciso estar sempre atenta para poder ouvir, se não as distrações do dia-a-dia podem impedir-me de ouvi-los. É exatamente como o profeta Elias descreveu em I Reis 19:11-12 "(...) Eis que passava um grande e vento forte, (...) porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo, porém também o Senhor não estava no fogo, e depois do fogo uma voz mansa e delicada. Sei que a voz mansa e delicada é sempre a vontade do Senhor.

Como vivo minha fé

O que faço na Igreja? Na Igreja, minha responsabilidade é de ser professora para os membros adultos todos os domingos. Neste ano, estamos estudando o Velho Testamento. Sou muito grata a Deus por poder usar meus talentos, minha graduação, para essa responsabilidade. Aprendo muito a cada aula. O que faço em meu lar para viver o evangelho? No lar, como mãe tenho muitas tarefas diárias e rotineiras, mas a principal delas é: Ensinar as doutrinas do Evangelho a meus filhos, ensiná-los a orar, a se familiarizarem com as escrituras e a compartilhar o evangelho, ajudando os missionários de nossa Ala. Como ajudamos os missionários? Fazendo reuniões familiares, em nosso lar, com pessoas que ainda não conhecem o evangelho; indo com eles na casa de pessoas que serão ensinadas por eles; e, principalmente, dando referências para eles, ou seja, dando endereço de pessoas que aceitam receber a mensagem do evangelho.