mormon.org Brasil
Guilherme Mendes: Missão, Rio de Janeiro, Mendes, Brasil, Ogden, Utah Ogden Mission, Mórmon.

Oi, eu sou Guilherme Mendes

Sobre mim

Fui criado no Rio de Janeiro, Mórmon desde de criança, hoje estou servindo na Missão Utah Ogden a um ano. Porém Antes disso, eu sempre curtia estar em volta de amigos, assim e Família, amo churrasco e açaí, adoro partidas de vôlei, clima quente, e curtir uma praia num dia de sol. E após esse período pretendo ingressar na faculdade e trabalhar de modo que a longo prazo eu possa ter uma vida promissora. Sou muito feliz por hoje saber que viver o evangelho e convido a todos a conhecer.

Por que sou mórmon?

Sei que há um Deus e ele vive, Não consigo imaginar minha vida sem o Evangelho verdadeiro, sei que esse o único caminho que pode nos ajudar a enfrentar as pressões do mundo e nos motivar novamente a sermos pessoas honestas mesmo quando a maioria não tem essa visão. Sei que o Evangelho me traz alegrias duradouras, Sei também como o Evangelho não só me abençoa individualmente mas minha família também. Demostrar fé não apenas como uma crença, mas também através de atitudes e ações, o que traz o verdadeiro significado da palavra Fé.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre as missões da Igreja e como participar delas?

As missões de tempo integral da igreja capacitam jovens para que se dediquem seu tempo a obra missionária, no qual, tem como objetivo de apresentar o Evangelho as pessoas e convidar a conhecer a Jesus Cristo de uma forma simples e como nunca aprenderam a respeito, a aquelas pessoas que não conhecem ou querem se fortalecer mais. Jovens de todo o mundo, que fazem parte da religião desde já, se preparam para servir uma missão, deixando para trás familia, amigos, assuntos pessoais e seu estado ou até seu país para falar do Evangelho e acompanhar seu aprendizado das pessoas. Os missionários usam um certo livro que é uma grande fonte de espiritualidade que chamamos de "O Livro de Mórmon", ele é capaz de provar a todas as pessoas que sentem o fiel desejo de saber da existência de Jesus Cristo e se o evangelho e todos os ensinamentos contidos no livro são verdadeiros.

Como vivo minha fé

Eu vivo minha fé através de Desafios, servindo uns aos outros, orando e jejuando, sempre procurar estar em harmonia com os princípios do evangelho quando a aplicamos. Tenho ido a igreja todos os Domingos, mesmo antes de deixar minha família e servir como missionário, pode parecer dificil, mas foi o que mais me ajudou a entender o Evangelho, por consequência a me aproximar de Deus, entender os principios do Evangelho e assim receber grandes alegrias na minha vida, e hoje sei como isso é importante. Uma das outras coisas que me ajudou a me preparar antes da missão, eu costumava sair com os missionários da minha ala, para visitar as pessoas que eles estavam ensinando, e era divertido o tempo que eu passava com eles. E com isso pude presenciar como o Espírito Santo Ajuda as pessoas a entenderem o Evangelho quando recebem a primeira palestra dos missionários, e posso dizer: É Real! E isso o que também me influenciou bastante no meu testemunho e minha decisão de ser um missionário. Aqui na missão tenho visto igreja pelos bastidores, tenho falado com todos os tipos de pessoas todos os dias sobre as alegrias que apenas o Evangelho de Jesus Cristo pode trazer. Eu sei como o serviço missionário abençoa a vida daqueles de que alguma maneira estão perdidos, e querem encontrar algo mais em suas vidas, a verdadeira felicidade, são o que mais necessitam é do evangelho de Jesus Cristo.