mormon.org Brasil
Camila Costa: Goiânia, Utah SLC, Biologia, Missionária, Genealogia, Mórmon.

Oi, eu sou Camila Costa

Sobre mim

Sou uma pessoa comum. Trabalho, estudo, namoro, saio com meus amigos. Sou pesquisadora e professora de Ciências e Biologia. Tenho muita curiosidade em conhecer sobre formação e constituição dos seres vivos e da natureza. Junto a isso viajo bastante. Adoro lugares de paisagens naturais. Me sinto em paz!

Por que sou mórmon?

Porque sei que Deus é um ser real que possui um corpo físico glorificado. Ele ama seus filhos e deseja o melhor para eles.Porque então não cuidaria deles? Porque não iria querer estar perto deles? Então chamou profetas para mostrar aos homens o que fazer para retornar á Sua presença. Desde a época de Adão chamou profetas e deu-lhes autoridade para organizar Sua igreja e ensinar o evangelho.Porque não o faria novamente? As pessoas de hoje são menos importantes para Deus do que as de antigamente? Eu penso que não. E por isso Ele chamou novamente um profeta na Terra: Joseph Smith, e assim como as outras gerações que viveram sobre a Terra, sabemos o que fazer para voltar a presença de Deus.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Porque não podemos retornar á presença do Pai Celestial sem aqueles que mais amamos: nossa família.Nós aprendemos que através das ordenanças vicárias (I Corintíos 15:29) podemos nos unir no evangelho com nossos antepassados. No templo podemos nos casar para o tempo e toda eternidade ( nós chamamos de selamento, pois a ordenança é selada pelo Santo Espírito) e assim formar elos entre as gerações. Fortalecemos nosso amor por nossos antepassados e pelo evangelho.

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

Através do Livro de Mórmon (LDM) pude perceber que Deus vive e se importa com seus filhos, incluindo eu mesma. Adquiri um testemunho a respeito da missão divina de Jesus Cristo e pude perceber um pouco do que significa o amor de Deus pelos homens. As histórias do LDM me ensinam que Deus concedeu o evangelho aos homens: os mandamentos, os princípios de fé e arrependimento, as ordenanças do batismo e dom do Espírito Santo e sempre fez de tudo para que eles aceitassem e viessem á Ele. Uma das histórias que mais gosto é a do rei Benjamin. Ele foi um rei justo que no fim da vida fez um discurso ao povo ensinando sobre a expiação de Jesus Cristo e chamando o povo ao arrependimento. Depois de ensinar o povo ele faz um convite para os homens se aproximarem de Deus. Seu convite é tão expressivo e real, com tanto desejo de que os homens realmente acreditem em Deus, que é quase impossível não sentir o amor de suas palavras (pode ler essa história em Mosias 4, no LDM).Sempre que eu a leio sinto esse amor. Todo o restante do LDM é um convite para que os homens acreditem em Deus e se arrependam de seus pecados. E esse é o propósito da vida: aceitar a expiação de Jesus Cristo ao reconhecer nossos pecados, nos arrepender deles e nos esforçar para viver o evangelho.

Como vivo minha fé

Eu gosto de fazer genealogia e por isso estou envolvida com o trabalho de História da Família (HF) na Ala. Sou consultora, e além de fazer a minha própria genealogia ajudo as outra pessoas (membros ou não) a pesquisar seus antepassados. Existem muitos recursos para nos auxiliar, e um deles é o site Family Tree. Nele, depois de cadastrar um login e senha, podemos montar uma árvore familiar , inserir fotografias, escrever histórias sobre nós, nossos parentes e antepassados. Além disso é possível interligar sua árvore com a de alguma pessoa que tenha o mesmo antepassado que você. É gratificante realizar esse trabalho!