mormon.org Brasil
Alessandra Franco: advogada, santos, Mórmon.

Oi, eu sou Alessandra Franco

Sobre mim

Sou uma eterna aprendiz, advogar é minha missão, busco se envolver em atividades que promovam uma sociedade justa e igualitária de fato, nas garantias de direitos dos menos favorecidos. Sou casada, mãe, apenas uma filha, amo viajar com minha família. Busco sempre aprender.

Por que sou mórmon?

Num certo momento de minha vida, passei um experiência espiritual muito forte. Meu espirito estava faminto, foi quando minha Tia, que é Mórmon perguntou se gostaria de receber a visita dos missionários, aceitei sem qualquer resistência. A partir daquele dia, minha vida mudou, recebi as missionárias (anjos) em minha casa, e naquele momento saciei a fome do meu espírito, obtive algumas respostas, antes não recebidas. Daquele dia em diante, comecei frequentar a Igreja, em busca do meu próprio testemunho, e fui vivenciando o evangelho, amando cada aula, quando tive a certeza que essa é a Igreja Verdadeira, que Jesus Vive, que temos um Profeta vivo. Eu testifico, que por várias vezes, eu senti o arder no peito, o espírito ao meu lado. Num dia, numa aula, com um vídeo sobre arbítrio, testifiquei e senti a certeza do batismo. Amo o Pai Celestial, pois seu plano da felicidade é perfeito.

Histórias Pessoais

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Claro, todos os domingos, tenho a oportunidade de renovar meus convênios, aprender o evangelho, estar juntos com meus irmãos, louvar ao Pai Celestial, sentimento de renovação e fortalecimento.

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

Peço inspiração ao Espírito, que me guie e oriente o caminho, ou a decisão a ser tomada, e desde que fui batizada, por diversas vezes, Ele, me livra do mal, me acompanha e protege. Diante das adversidades que nos são impostas, a fé no Pai Celestial só aumenta, pois Ele me ouve, Ele me consola, Ele me ajuda, Ele me ama.

Como vivo minha fé

Vivo minha fé ao levantar da cama, vivo minha fé ao dormir, procuro sempre estar estudando as escrituras, realizar as reuniões familiares, oração, guardar o dia do Senhor. Sou conversa a um ano, dentro das possibilidades de disponibilidade de tempo, tento sempre estar presente nas atividades coletivas da igreja. Utilizo sempre minha rede social, para levar mensagens do evangelho.