mormon.org Brasil
Will Semmler: Missão, Élder, Semmler, Mórmon.

Oi, eu sou Will Semmler

Sobre mim

Tenho 20 anos. Ano passado (2013) estive desempenhando serviço militar, logo quando voltei comecei a preparar a Recomendação Missionária, terminei ela em Abril e no final do mês de Junho ela retornou e então a Missão Brasil Brasília, foi uma surpresa, pois na cidade em que resido e até nos arredores nenhum rapaz ou moça tenha recebido um chamado com esta Missão designada, sairei em Agosto, dia 27! Apesar do tempo que se passou entre mandar o chamado e realmente sair em Missão ser longo sei que as coisas acontecem no tempo do Senhor como descrevem as Escrituras, tenho muita confiança Nele. Trabalho no ramo da Serralheria, sou montador e também colocador de estruturas metálicas, fazemos também fachadas de vidro. Um bom emprego por aqui, mas quando retornar procurarei me especializar em outra área. Todos os membros de minha família são membros. Minha mãe, meu pai e minha irmã (naquela época 5 anos), foram visitados pelos missionário aqui em Lajeado, RS. Receberam as Lições e logo estariam se batizando. Eu vim a terra e então 2 anos após o batismo deles fomos ao Templo de São Paulo onde fizemos as ordenanças e fomos selados para a eternidade. Hoje somos em 5, tenho 2 irmãs, a menor tem 14 anos. Serei o primeiro élder Semmler da família e espero que meu filhos continuem indo e levando o nome da família a serviço do Senhor. Residimos em Lajeado, cidade do Rio Grande do Sul. Frequentamos a unica Ala da cidade (por enquanto), Ala Lajeado.

Por que sou mórmon?

Alguns anos antes de eu nascer meus pais e minha irmã moravam num porão em baixo da casa de meus Avós, minha irmã então possuía alguns problemas quanto ao ambiente e por isso meus pais estavam muito desacreditados quanto a saúde dela e ainda mais sem condições financeiras, estava tudo muito complicado e num dia então receberam a visita dos Élderes da Igreja e pareceu tão agradável e tão confortante tornar-se membros que não demorou muito a que isto acontecesse, pouco tempo depois nasci, moramos ainda naquele porão, porém tudo parecia tão tranquilo de ser superado, com o tempo, nos mudamos para a casa própria e por ai vai. Quando resolvemos seguir verdadeiramente ao Senhor, guardando seus mandamentos e examinando suas escrituras, tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon, como também outros livros da Igreja, realmente somos confortados, nossa carga é aliviada. Recebemos provações e dificuldades porém sabemos que o Senhor somente coloca o que podemos suportar. Não deixamos de passar por sofrimentos contudo passamos por eles preparados e fortes. Por esse motivo Sou Mórmon, pois sei que guardando os mandamentos do Senhor ele coloca seu Espirito comigo e realmente estarei preparado e forte para passar por esta vida, sei também que ele nos ama e como diz João 3:16-17 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Eu Sei que Deus nos ama e ele espera que nós confiemos Nele.

Como vivo minha fé

Sou membro a 12 anos, neste período pude preparar-me para um dia servir missão. Avancei nas organizações porém recebi poucos chamados dentro da Igreja, um deles foi como professor dos Adultos Solteiros, e realmente como aprendemos quando ensinamos! Como é bom receber funções dentro da Igreja e poder servir ao Senhor. Seguidamente ainda dou aulas aos homens da Ala, é bom pois posso preparar-me desde logo, pois farei muito isto durante 2 anos. Gosto muito também das atividades, onde nos encontramos e fazemos diversas coisas.