mormon.org Brasil
Giovanni Cavalli: genealogia, arquiteto, missão, desenho, violão, música, Mórmon.

Oi, eu sou Giovanni Cavalli

Sobre mim

Sou apaixonado por arquitetura, na verdade acredito que nasci para ser um arquiteto...também amo música e artes em geral, tenho um testemunho muito forte sobre a história da família (dedico um bom tempo pesquisando) e sempre gostei de astronomia. No meu tempo livre gosto de tocar meu violão, ukulele, desenhar (pessoas, coisas, arquitetura, tudo...) e pesquisar sobre a história dos meus antepassados, através dos meus avós e da minha genealogia. Amo acampar, amo me sentir perto da natureza, poucas coisas na vida são melhores do que uma roda de amigos em volta daquela fogueira com uma boa música no violão e uma boa conversa com as estrelas e o infinito de "teto", coisas simples assim valem muito para mim. Quando voltar da missão continuarei minha faculdade.

Por que sou mórmon?

Minha conversão no evangelho veio quando eu realmente de todo meu coração me ajoelhei e perguntei ao Pai Celestial, com total fé que ele me responderia, se esse evangelho era verdadeiro, se Joseph Smith Jr. viu Deus e Jesus Cristo no bosque, se O Livro de Mórmon era verdadeiro e todas as coisas que eu cresci ouvindo na Igreja eram reais. O espírito do Senhor confirmou no meu coração todas essas minhas perguntas e me revelou exatamente o que eu precisava saber. Nosso Pai Celestial conhece nosso coração e nossas necessidades, ele sabe exatamente como nos ajudar, só nos basta abrir o nosso coração e pedir Seu auxílio, ele nos curará das nossas dúvidas, do nosso pecado e também das nossas dores físicas, mentais ou espirituais. Hoje eu sei que essa igreja possui o verdadeiro poder de Deus que é o Sacerdócio, sei que através dele os milagres acontecem, sei que Deus vive, assim como Seu Filho, Jesus Cristo, sei que eles chamaram o profeta Joseph Smith Jr. para restaurar a mesma igreja que Cristo estabeleceu na Terra e estava perdida. Sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro e Cristo expiou por nossos pecados e nossas dores, sei que se permanecermos firmes no evangelho verdadeiro um dia seremos salvos e poderemos receber uma herança de nosso Pai que não temos a menor ideia da grandiosidade. Testifico disso de todo o meu coração, deixei tudo o que eu tinha e quem eu era para defender Seu evangelho com meu testemunho e a cada dia eu descubro novamente que esse evangelho é verdadeiro e quão maravilhoso é o plano de Deus.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Porque as famílias são um dos pontos centrais do plano que nosso Pai Celestial tem para nós, nós acreditamos que nós poderemos continuar como famílias por toda a eternidade, nós pesquisamos sobre nossos antepassados com a finalidade de fazermos algumas ordenanças em nome deles nos Templos da Igreja, onde, se esses antepassados aceitarem, farão com que os laços que unem os pais aos filhos nunca serão desfeitos, após esta vida, todos os mortos estão tendo a oportunidade de conhecer o evangelho, e, através de nossas pesquisas genealógicas eles tem a oportunidade de serem batizados póstumamente.

Como vivo minha fé

Atualmente sirvo como missionário, realmente sou muito grato pela oportunidade de representar meu salvador Jesus Cristo e ver a vida de tantas pessoas serem transformadas através de Seu evangelho, não tem preço que pague a alegria de ser um instrumento nas mãos do Senhor para levar a verdade ao povo gaúcho e presenciar os milagres em minha vida e nas vidas das pessoas que o Senhor nos mostra. Nunca na vida eu me senti tão perto de Cristo. Antes da missão eu era conselheiro na organização dos rapazes, gosto muito de organizar mutuais e projetos com os rapazes, ensinando-os tanto espiritualmente como organizacionalmente também, tenho crescido muito ultimamente com meu chamado e isso tem me ajudado muito a me preparar para a missão. Gosto muito de organizar atividades e compartilhar um pouco mais de conhecimento com os membros da igreja, sinto-me muito feliz ao servir minha ala.