mormon.org Brasil
Thais: missão, Mórmon.

Oi, eu sou Thais

Sobre mim

Meu nome é Thais Almeida e tenho 19 anos. Eu sempre pertenci à Igreja e meus pais se batizaram quando eram recém-casados. Sou verdadeiramente apaixonada por literatura! Tenho muitos livros e sempre estou lendo algo! Eu também gosto de aprender sobre quase todo tipo de coisa, o que me torna uma grande fã de documentários. Amo música e adoro cantar (apesar de nao ser muito boa nisso). Sou estudante de Direito e pretendo atuar na área de direitos humanos e operações de paz. Atualmente estou me preparando para servir como uma missionária de tempo integral. Fui chamada para servir na missão Florida, Fort Lauderdale.

Por que sou mórmon?

Como meus pais já eram membros, eu cresci frequentando a igreja. Mas houve um tempo, quando eu tinha aproximadamente 14 anos, em que eu decidi que nao mais iria viver sob o testemunho dos meus pais, e que se eu realmente iria fazer parte dessa igreja, eu precisava saber por mim mesma se todos os ensinamentos que eu aprendia eram verdadeiros. Eu comecei a ler o Livro de Mórmon diligentemente e orar mais fervorosamente do que nunca. Perguntei ao meu Pai Celestial se aquele livro era verdadeiro e se essa era a verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra. E então eu soube a verdade. Seria impossível para mim negar que eu sabia com todas as minhas forças que tudo aquilo era verdadeiro. Eu sei, com todo meu coração, que essa é a verdadeira igreja de Jesus Cristo. E que ela foi restaurada pelo profeta Joseph Smith. Eu sei que o Livro de Mórmon é o outro testamento de Cristo e seu ministério. Se o lermos diariamente e vivermos de acordo com seus ensinamentos, estaremos mais próximos de nosso Salvador. Eu sei que o Pai Celestial ama profundamente cada um de seus filhos e que Ele nos guia através de um profeta vivo, Thomas S. Monson. Eu sei que Deus vive e que Ele mandou seu filho unigênito, Jesus Cristo, para essa terra com o propósito de salvar-nos. Através da Expiação, Ele pagou pelos pecados de toda humanidade para que pudéssemos ter a chance de voltar ao nosso lar e viver com nosso amado Pai Celestial. Esse evangelho preenche minha vida com pura e eterna alegria e é por isso que eu sou mórmon.

Como vivo minha fé

Sou professora das moças de 16 a 18 anos na minha ala. Sou tao grata por esse chamado! Elas me ensinam tanto e é uma honra trabalhar com elas. Ler as escrituras diariamente me ajuda a me sentir mais próxima de Jesus Cristo. Eu amo orar! Sou tao feliz por ter um canal direto de comunicação com o meu Pai Celestial. Sempre sei que Ele vai me ouvir e responder minhas orações e nunca vai me deixar desamparada. Procuro ver o lado positivo das coisas e lembrar que sempre há algo para agradecer. O Pai Celestial ama muito cada um de seus filhos e nos concede inúmeras bençãos todos os dias. Ajudar o meu próximo é outra maneira pela qual eu vivo minha fé. Gosto de cuidar das pessoas que se encontram em situação de rua e tornar o fardo delas um pouco mais leve. Pequenos atos e palavras de amor podem exercer uma grande influencia na vida daqueles que nos rodeiam. Sei que posso ser um instrumento nas mãos do Pai Celestial para ser a resposta às orações daqueles que estão ao meu redor.