mormon.org Brasil
Marisa: estudante, música, caloiro, teatro, reabilitação, Mórmon.

Oi, eu sou Marisa

Sobre mim

Entrei este ano para a faculdade, está a ser um desafio! Estou a estudar reabilitação psicomotora e espero com isso poder vir a ajudar de alguma forma as pessoas com quem trabalhar. Não vivo com os meus pais há algum tempo, mas vivo com umas amigas. Estou a desenvolver o meu talento na cozinha e a ter mais à vontade na confecção de pratos. Gosto imenso de ler, mas o meu gosto literal mudou desde há uns aninhos, porque antes lia muita fantasia e agora estou mais voltada para o romance. Gosto muito de teatro e fiz durante dois anos e tal, mas depois quando fui para o ensino secundário parei.

Por que sou mórmon?

Eu sou mórmon pelo simples facto de que realmente acredito que esta evangelho é verdadeiro. Se eu não acreditasse com todo o meu coração eu não seria membro da Igreja, com certeza. Quando os missionários me começaram a ensinar, eu percebi logo que eles me estavam a dar aquilo que nem eu sabia que estava à procura que era a Verdade. Eu li o Livro de Mórmon e eu percebi que tinha de ser verdadeiro e que é, sem dúvida verdadeiro. Eu oro ao Pai e Ele responde às minhas orações. Às vezes não quando eu quero ou da maneira que eu quero, mas como Ele quer, que é sempre, sem dúvida, o melhor para mim. Eu sei que Joseph Smith teve uma Visão do Pai e do Filho e que a partir daí se deu a Restauração da verdadeira Igreja de Jesus Cristo tal como existia quando Ele caminhou na Terra. Sei também que Cristo expiou por todos os meus pecados e de toda a humanidade. Sei que Ele o fez por amor. É por isso que eu sou mórmon. Por eu saber em meu coração que todas estas coisas são verdadeiras. E saber dessas coisas faz-me querer ser melhor a cada dia, para poder ser mais como Cristo é. Faz-me querer partilhar esta mensagem de felicidade para que todos possam saber o que eu sei e sentir a felicidade que eu sinto.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Os mórmons saem em missão porque eles acreditam realmente que o evanngelho é verdadeiro e querem compartilhar isso com todas as pessoas! Eles sabem que Deus vive e Jesus Cristo é o nosso Salvador e eles sabem como foi importante para eles saberem disso, como isso mudou a sua vida e esperam poder levar essa mensagem de felicidade a quem quiser ouvi-la!

Como vivo minha fé

É muito bom para mim ir para a Igreja! Lá eu criei amigos que sei que são para toda a vida. Senti-me muito bem recebida e acolhida quando era pesquisadora. Eu sou professora dos Jovens. É um pouco estranho porque há uns meses eu era colega deles, mas está a ser uma ótima experiência que me está a ajudar a crescer imenso! Consigo aprender mais sobre o evangelho, desenvolver competências sociais e pessoais, para além do facto de saber que os estou a ajudar de alguma forma a desenvolver a fé que eles já têm. Também sou líder da Primária da minha ala. É fantástico ver como crianças conseguem perceber tão bem que têm um Salvador que as ama e Se preocupa com elas. É, tal como nos jovens, um trabalho gratificante que me deixa muito feliz. Também há muitas atividades, para os membros da ala e também pesquisadores e visitantes, das quais participo sempre que posso e cada uma delas me ajuda a fortalecer a minha fé e os laços de amizade com os meus amigos que acreditam no mesmo que eu. Para mim é ótimo estar integrada na minha ala.