mormon.org Brasil
Elaine Hermes: universitária, missionária, professora, francês, português, Mórmon.

Oi, eu sou Elaine Hermes

Sobre mim

Eu amo ficar com minha família e amigos. Gosto de ler, escutar música, estudar e conversar. Estudei no Colégio Pedro II e fiz bons amigos lá. Fiz 5 períodos de Letras - Português/Francês na UERJ . Já trabalhei com aulas particulares. Gosto muito de ensinar as pessoas por isso escolhi a profissão de professora. Acredito que sempre podemos aprender algo quando ensinamos as pessoas. Acho essa troca incrível.

Por que sou mórmon?

Eu sou mórmon porque sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Cristo. Sei disso porque perguntei ao Senhor, em oração, se ela era verdadeira, se Ele existia, se o Livro de Mórmon era verdadeiro e se Joseph Smith foi um profeta de Deus. Não recebi a resposta imediatamente, mas ao continuar buscando, estudando as escrituras e me esforçando para fazer as coisas certas, pude sentir o Senhor me mostrando que essas coisas são verdadeiras. Ele fez isso me proporcionando sentimentos de paz, alegria e um calorzinho no peito. Portanto, sou mórmon que sei que é verdade e sei que é o que o Senhor espera de mim. Não tenho dúvidas disso.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

O Livro de Mórmon é outro testamento de Cristo. Contém a história e o testemunho de pessoas fiéis, corajosas e de grande fé, assim como profecias de profetas de Deus. Portanto, tem grande poder. Quando estudo o Livro de Mórmon de todo coração, sinto o Senhor falando comigo, através dos versículos, me mostrando em que preciso melhorar, me dando consolo e paz. Desse modo, posso sentir que me ama e que sou importante para Ele. Sinto que através do Livro de Mórmon me aproximo mais Dele.

Por que os mórmons saem em missão?

Os mórmons saem em missão porque amam ao Salvador e querem seguir seu exemplo. Sabem das coisas que Cristo fez por eles e querem mostrar sua gratidão através do serviço missionário. Também são extremamente felizes por conhecerem a plenitude do evangelho de Cristo e sabem o quanto isso traz paz, alegria, força e consolo à sua vida. Portanto, querem contribuir para que o maior número de pessoas possível desfrute desses sentimentos e conhecimento.

Como vivo minha fé

Vivo minha fé ao me esforçar para seguir o exemplo de Cristo. Isso inclui guardar os mandamentos e servir ao Senhor, organizando eventos, ministrando aulas, visitando, me preocupando com o bem estar dos filhos de meu Pai Celestial e compartilhando o que aprendo com aqueles que se interessam por minhas crenças. Decidi ser uma missionária da Igreja por um ano e meio, em breve chegarei ao campo missionário.