mormon.org Brasil
Sara: Templos, Genealogia, Família, Livro de Mórmon, Missão, Oração, Mórmon.

Oi, eu sou Sara

Sobre mim

Sou casada,ainda não tenho filhos. Gosto de conversar,ler, cantar,sair com casais amigos e ir para as atividades da igreja que é sempre muito legal.

Por que sou mórmon?

Sou membro da igreja de Jesus Cristo porque tenho o privilégio de saber as coisas que preciso por mim mesma, por saber que posso orar ao meu Pai Celestial e Ele me responder e por saber e sentir que Ele me ama e cuida de mim pessoalmente. Por ter o Livro de Mórmon e a Biblia para nos ajudar a saber a vontade de Deus para mim. Sou Feliz por poder ter sido batizada por alguém que é autorizado e tem o poder de Deus para fazer isso e que depois de ter sido limpa dos meus pecados pelo batismo, fui purificada pelo Espírito Santo que hoje é meu amigo e companheiro constante e me ajuda em Tudo o que preciso, as respostas de Deus para mim é dada pelo poder do Espírito Santo que todos os membros da igreja tem o privilégio de ter a companhia constante e não somente uma influencia dele de vez em quando. Enfim, são muitos os motivos que me levaram a ser e continuar membro ativo da Igreja,mas tudo começou quando soube que o Livro de Mórmon é verdadeiro, é a palavra de Deus para nós, daí em tão pude saber de todo o resto que é consequência! Convido você a ser feliz assim como eu sou e fazer parte da igreja de Cristo.

Histórias Pessoais

Como o Espírito Santo lhe ajudou?

Me ajudou e me ajuda muito em tudo o que preciso, tenho resposta as minhas orações através do Espirito Santo e sinto o Amor de meu Pai Celestial por mim; o Espírito é meu amigo constante que me protege e me guia em tudo na minha vida, Ele me ajuda a conseguir alcançar meus objetivos eternos!

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Mudou porque graças a esse conhecimento Sei quem sou, de onde vim, porque estou aqui e o que esperar após a morte. Posso também sentir o amor de Deus por mim! Sei também que poderei viver pra sempre com minha família, amo saber que o juntos para sempre realmente existe! Todo esse conhecimento me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia para conseguir receber todas as bençãos que esse plano tem a oferecer a mim e minha família. Sei que essas bençãos estão disponíveis a todos!

O que é esperança e o que vocês esperam?

É acreditar e esperar que algo aconteça, e no evangelho de Jesus Cristo posso esperar firmemente que um dia estarei novamente morando com Deus juntamente com minha família e que por minha redenção dos pecados através de Cristo e sua graça serei como Deus é (e Sei que esta é sua vontade para mim e para todos os seus filhos!).

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Joseph Smith foi um profeta chamado por Deus (assim como os profetas que conhecemos) para restaurar o mesmo evangelho ensinado por Jesus Cristo que se havia perdido! Pude saber isso ao procurar essa confirmação buscando através de minha pessoal oração e estudo das escrituras (especialmente O Livro de Mórmon), e recebi a resposta de Deus para mim através de Seu Espírito me confirmando essa verdade dentro do meu coração. Sou grata a Joseph S. pelo sacrifício que fez para que nós (especificamente eu) pudesse conhecer o evangelho de Jesus Cristo.

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Meu batismo foi uma das melhores escolhas da minha vida! Não lembro muito de detalhes do que aconteceu, mas sim dos sentimentos que senti, lembro-me que após o batismo me senti limpa e leve,senti muita felicidade e a confirmação no meu coração de que tinha feito a escolha certa! É uma experiência maravilhosa e divina,sem dúvidas!

O que vocês estão fazendo para ajudar a fortalecer sua família e torná-la bem-sucedida?

Realizando reunião familiar, oração familiar, passando tempo juntos e nos importando uns com os outros.

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Porque a união eterna da família é o ponto central no plano de Deus para nós! As maiores bençãos da vida são dadas em família! A Igreja de Jesus Cristo é focada na família. Há um provérbio chines que gosto muito que diz o seguinte.. Esquecer os ANTEPASSADOS é estar em um riacho sem fonte, uma árvore sem raiz. e uma outra frase que diz.. Conheça a história de SUA FAMÍLIA,então conhecerá melhor sua própria história. É importante conhecer e pesquisar sobre nossa família porque temos a promessa de que ela pode ser eterna!

O que você tem feito com sucesso para proteger sua família de influências indesejadas?

Em primeiro lugar, orado por eles. Me esforço para fazer oração em família e também nos reunir uma vez na semana como família para aprender o evangelho e compartilhar experiências pessoais uns com os outros. isso tem nos ajudado bastante em vários aspectos! Sou feliz por isso!

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Me ajuda porque em uma das reuniões da igreja em específico posso renovar o convênio que fiz com Deus ao me batizar. Aprendo sobre o evangelho de Jesus Cristo em conjunto que é algo excelente, é diferente estudar em casa sozinha e estudar em conjunto na igreja, aprendemos muito mais e também posso fortalecer amizades. Uma palavra que se tira de REUNIÃO é UNIÃO, ou seja, algo bem verdadeiro é que tendo as pessoas o mesmo propósito que eu na reunião, me uno a elas!

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Me aproximou porque além dos conhecimentos que adquiri lendo e estudando este livro, ele transmite o amor que Deus tem por mim. Sabendo e sentindo o amor Dele através da leitura e estudo, me faz querer fazer Sua vontade e no próprio livro me diz o que fazer e o fazendo me aproximo mais Dele!

Por que os mórmons saem em missão?

Ao conhecermos o evangelho de Jesus Cristo, sentimos uma felicidade jamais experimentada e em consequência disso, temos o enorme desejo de compartilhar isso com as pessoas para que elas tenham essa felicidade e conhecimento também! Outro motivo é que aceitamos o convite de Jesus Cristo de pregar o evangelho a todas as pessoas do mundo.

Quais bênçãos você tem recebido por meio da fé em Jesus Cristo?

São muitas! mas algumas principais é esperança e força, pois estou enfrentando um problema de saúde há aproximadamente 5 meses e minha fé em Jesus Cristo tem me dado força pra continuar sem desanimar e esperança que isso vai acabar, no momento que Deus julgar ele tirará essa provação. Eu espero em Deus e Jesus Cristo! Sei que essa experiência é para meu crescimento e para meu bem!

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

O Salvador Jesus Cristo nos convida a examinar suas palavras contida nas escrituras. Isso me influenciou e influencia até hoje,pois é através dela que eu adquiro luz, conhecimento, fortaleço meu testemunho, sinto o amor de Deus por mim, posso saber o que Ele deseja que eu, Sara faça,etc... São muitíssimas coisas que a escritura me ajuda e influencia de modo positivo. Convido você a ler também !

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Porque nosso Mestre (Jesus Cristo) nos pede isso e também para que eles (nossos amigos) saibam a verdade completa do evangelho de Jesus Cristo e sintam a verdadeira felicidade que advém dele. Hoje em dia somos muito abençoados com tecnologia, então existem muitas maneiras de se compartilhar o evangelho, além de nosso exemplo. Uma das maneiras é via whats app, facebook,e-mails,etc.... podemos mandar mensagens, compartilhar nosso testemunho nas redes sociais e também pessoalmente!

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração desempenha um papel muitíssimo importante em minha vida, pois Sei que Deus ouve e responde à elas, a cada uma delas no seu devido tempo porque Ele sabe de todas as coisas de nossa vida e o momento exato de nos responder. Por meio da oração a Deus em nome de Jesus Cristo, alcanço paz, alegria, esperança, tenho resposta as minhas perguntas, força,confiança,etc. Sei por mim mesmo dessas coisas e que a oração tem um poder muito grande e que nosso Pai que está nos céus está 24 hs esperando que conversemos com Ele, que contemos nossos pensamentos, o que esta acontecendo em nossa vida,etc... Ele deseja conversar conosco! Sei disso, sinto isso em minha vida.

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Porque quando fazemos o que sabemos ser o correto e somos abençoados por Deus por isso, sentimos imensa alegria e isso nos impele a fazer o certo de novo, de novo e de novo.

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

Jesus Cristo falou que Ele é a Luz e o Caminho do mundo. hoje em dia as pessoas estão confusas com tanta diversidades de religiões. saber que Deus fala hoje em dia com o homem autorizado por Ele pra guiar a seus filhos, pra tirar-los da escuridão ou dos tropeços do mal entendimentos das escrituras de Deus, de ter todas as bençãos e a plenitude de seu evangelho, é sem igual!, uma demostração de que Deus é imutável e perfeito a pesar das gerações dos tempos.

O que o ajudou a ter mais harmonia em seu lar?

a oração em família, o perdão sincero nas magoas ou discussões que se possa ter, o bom trato um pra com o outro, e se preocupar por cada integrante do lar.

Consegue pensar em um desafio específico na sua família que os Princípios do Evangelho ajudaram vocês a sobrepujar?

Teve um tempo em minha família que em casa se discutia muito, com palavras grosseiras e até palavrões, atacando-se mais entre meus pai, ele não sendo da igreja, não entendiam certos princípios que ajudam a manter um lar tranqui-lo e pacifico. certa vez recomecei a fazer uma vez por semana as noites familiares, isso uniu mais a minha família, agradeço a Deus por ter inspirado tão belo plano nas famílias por meio de seus profetas atuais.

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Amando e compreendendo as pessoas dentro de nosso lar e, quando houver um desentendimento independente de quem foi a culpa, ser humilde e pedir desculpas. outra maneira é orar juntos frequentemente.

De que maneira suas orações foram respondidas?

o Pai Celestial se comunica de diferentes maneiras com seus filhos na terra, tais como o amor, paz, benignidade, caridade, mansidão e temperança. em meu caso sinto uma alegria e paz cálida em meu peito.

Como vivo minha fé

Todos os dias ao orar e estudar as palavras do Senhor (escrituras),sempre vejo o que preciso melhorar pois é o que o meu Pai Celestial (Deus) espera de mim e então me esforço para fazer! Participo das atividades e reuniões dominicais que tem na igreja e cumpro com minhas designações.