mormon.org Brasil
Bruno: SUD, Missionário, Membro, Batismo, Africa do Sul, Missão, Mórmon.

Oi, eu sou Bruno

Sobre mim

Eu sou o Bruno e tenho 22 anos. Sou recém converso. Fiz uma mini-missão de 3 meses e estou neste momento a preparar-me para servir uma missão de tempo integral.

Por que sou mórmon?

Certo dia dois rapazes bateram a minha porta e disseram que traziam uma mensagem que iria abençoar a minha vida. A principio eu não estava interessado mas continuei a falar com eles e a mensagem que eles deixavam trazia mais felicidade e paz na minha vida. Quando eles ensinara-me sobre o Evangelho restaurado de Jesus Cristo e do Livro de Mórmon, os Missionários convidaram-me a ler o penúltimo parágrafo da introdução do Livro de Mórmon, passo a citar: "Convidamos todos os homens de toda parte a lerem o Livro de Mórmon, ponderarem no coração a mensagem que ele contém e depois perguntarem a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se o livro é verdadeiro". Eu então ajoelhei-me em oração e perguntei a Deus se o Livro de Mórmon era a palavra de Deus e se Joseph Smith foi escolhido por Deus para ser um novo profeta, e eu recebi no meu coração a resposta de que as coisas de que os missionários me ensinaram era verdade. E eles disseram que o Espírito Santo tinha testificado no meu coração a veracidade destas coisas. Morôni 10:5 - "E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas". Sei que esta é a Igreja verdadeira, a mesma Igreja que Jesus Cristo estabeleceu quando esteve cá na terra, sei que temos um profeta vivo que se chama Thomas S. Monson que recebe revelações de Deus para guiar nossa vida de forma a podermos ser mais felizes com nossas famílias. E deixo este meu Testemunho em nome de Jesus Cristo. Ámen.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Batismo é o 3º passo do Evangelho de Jesus Cristo sendo eles: 1- Fé em Jesus Cristo; 2- Arrependimento; 3- Batismo; 4- Dom do Espírito Santo; 5- Perseverar até ao fim. No Batismo nós fazemos o convénio sagrado de tomar sobre nós o nome do nosso Salvador Jesus Cristo. E ao sermos batizados com agua para a remissão dos nossos pecados, nascemos de novo, ou seja, todas as nossas transgressões passadas ficam na água e quando saímos da água saímos limpos das manchas do mundo. Recebemos depois o Espírito Santo pela imposição de mais que irá nos testificar do Pai e do Filho. E nos como membros da igreja, aos domingos, na Reunião Sacramental partilhamos do Pão e da Água para renovar os nossos convénios batismais. E só assim poderemos andar no caminho estreito e apertado do Senhor. Sei que se seguirmos exemplo de Jesus Cristo sendo batizados por alguém que possua a autoridade do sacerdócio de Deus como João Batista, temos a promessa que só desta maneira teremos Vida Eterna e que poderemos viver na presença do nosso querido Pai Celestial. E eu deixo este meu sincero testemunho em nome do nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo. Ámen.

Como vivo minha fé

Ler as escrituras Orar Honrar os meus Chamados Partilhar do Sacramento Ser digno Ajudar os outros Desenvolver atributos semelhantes aos de Cristo