mormon.org Brasil
Rita Ramos: Moda, Familia, Familia eterna, Morte, Paz, Mórmon.

Oi, eu sou Rita Ramos

Sobre mim

Tenho 19 anos e moro no Brasil. Sou irmã mais nova e tenho 3 irmãos. Já concluí o ensino médio e cursei muitos cursos, dentre eles, fiz Técnico de Moda. Sempre me identifiquei muito com esse mundo e procurando algo na área, trabalhei por um ano e meio em uma loja de noiva que confecciona vestidos, tanto de noiva como também de madrinha. Aprendi muito naquele lugar e hoje, graças a esse trabalho, se costurar e fazer muitas coisas relacionadas a moda. E pretendo, assim que voltar da missão, monae minha própria loja e marca.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja quando tinha 11 anos de idade através de bons missionários que nos pararam na rua em uma noite que eu minha família estávamos voltando pra casa depois de um desfile que eu fizera. Eles nos pararam e conversaram com a minha mãe e ela aceitou a visita. Recebemos as palestras e fomos convidados a nos batizar. No momento eu não tinha muita certeza do que era aquilo, mas aceitei também, juntamente com uma das minhas irmãs e minha mãe. Frequentamos as reuniões e fomos muito bem acolhidas pelos membros da Igreja. Logo já tínhamos muitos amigos e era natural para nós estar naquele lugar. Eu gostava muito de la mas ainda não tinha me convertido pessoalmente. Depois de 4 meses de batismo, minha mãe ficou muito doente e faleceu. Foi algo particularmente muito ruim, mas eu estava totalmente em paz. Enquanto via muitas pessoas chorando e se lamentando, eu me sentia totalmente consolada e em paz. E no enterro da minha mãe, minha líder das moças na época, e ainda uma grande amiga, me ensinou com simples palavras, o que hoje me mantem na igreja. E

Como vivo minha fé

Tenho um chamado na igreja de professora na sala das mulheres adultas. Dando aula me esforço para buscar nas escrituras as doutrinas de Deus para passar para as mulheres de acordo com o tema da aula, orando para que o senhor me guie através do Espirito Santo. Servirei missão em Manaus por 18 meses para pregar voluntariamente o evangelho para que as pessoas conheçam a Cristo. Tudo o que leio e aprendo, busco colocar em pratica no meu dia-a-dia, buscando ser melhor e me arrepnder dos meus erros para melhorar como pessoa, e uma filha especial de Deus.