mormon.org Brasil
Re Nascimento: Futebol, Comunitário, princípios, Re, emoção, viver, Mórmon.

Oi, eu sou Re Nascimento

Sobre mim

Meu esporte preferido é futebol, gosto de trabalhos comunitários e me interesso por políticas públicas. Trabalhei com comunidades e aprendi muito. Sou simples mas feliz. Amo minha família. Me identifico muito com o trabalho missionário.

Por que sou mórmon?

Os missionários já visitavam minha casa há algum tempo, alguns membros de minha família foram batizados e eu ainda não. Eu ouvia, sempre que tinha tempo, algumas palestras que os missionários davam em minha casa, mas nada de muito diferente até então acontecera comigo.. Mas em uma certa segunda-feira, duas missionárias visitaram minha casa pra dar uma palestra pra uma amiga da família que estava lá.. eu fui ajudá-las com o vídeo que queriam passar se chamava: A Restauração. Após assistir o filme, perceberam que eu prestara muita atenção e uma delas olho-me nos olhos e perguntou se eu já era batizada e eu disse que não..mas naquela hora senti uma vontade imensa de dizer que gostaria de ser batizada como se o amanhã fosse tarde demais, quando essa mesma missionária perguntou e o que eu estava esperando (visto que muitos da minha família eram membros da igreja) e me convidaram a ser batizada no domingo..senti minhas mãos geladas e uma ansiedade de dizer sim, meu coração batia apressado e eu não sei descrever toda aquela emoção. Eu disse que sim e fui batizada no domingo...Foi o momento muito emocionante, foi minha melhor escolha.. À partir deste dia descobri amigos de verdade, o verdadeiro amor de Cristo e hoje servirei uma missão. Vou a igreja aos domingos e me sinto renovada sempre que ouço os discursos, as aulas.. e me lembro do Amor de Deus e Jesus Cristo, o primeiro por entregar seu filho e o segundo por expiar por nossos pecados e sentir todas as dores que nem podemos imaginar.Tudo isso pra que voltemos a morar com o Pai Celestial um dia. Aprendi a fazer a genealogia, conhecer minha família e descobri o quanto isso é importante e nos fortalece, também a viver com sabedoria, cumprindo os mandamentos ouvindo e aprendendo com um Profeta vivo, um homem chamado por Deus. Fazer armazenamento também me ensinou muito. São inúmeros motivos. Faço um convite à todos a visitarem uma capela e assistirem uma reunião, conversarem com os missionários e conhecerem o evangelho

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração é uma conversa com o Pai Celestial, oro todos os dias pra agradecer, pra dizer de meus pensamentos, atitudes, dificuldades, para pedir perdão por meus erros e pedir força e sabedoria para corrigir e para não errar mais. Para ter coragem em pedir perdão e para ajudar a quem precisa...para receber uma resposta..enfim, o Pai Celestial é nosso Pai e quer nos ouvir, sempre que oro sinto que ele me ouve e responde minhas orações e conhece a mim, meus pensamentos e minha necessidades e é um Pai generoso que me ama e ama à todos igualmente.

Como vivo minha fé

Sou membro recente tenho um ano e três meses.. Mas acho que foi minha melhor escolha.. Na ala encontrei pessoas maravilhosas que me ajudam sempre a seguir no caminho do Senhor, no dia que completei três meses de membro, recebi o chamado para ser Professora de Princípios do Evangelho e aprendi muito com as aulas, eu já tinha fé, mas as aulas dominicais aumentaram meu testemunho. Também recebi o chamado de líder de Atividades da Sociedade de mulheres da Igreja (Sociedade de Socorro). Também sou professora visitante e essa também é uma tarefa que nos ajuda a aproximar do Salvador, quando nos preocupamos com outros além de nós mesmos. Sou muito grata por isso, podemos levar o amor de Cristo pras pessoas em suas casas e demonstramos que podem contar conosco. Outro trabalho que amo é o trabalho missionário.. no dia do meu batismo senti que queria servir missão e agora..um ano e três meses depois, estou saindo pra servir missão Brasil-Fortaleza. Estou me sentindo abençoada por esta oportunidade. Servirei por um ano e meio e sei que serão os melhores anos de minha vida... Podemos ser missionários diariamente e eu aprendi isso, conheci os missionários (as) que servem em minha cidade e tento ajudá-los sempre, mas aprendi também que devemos ser missionários em nossas vidas, diariamente e compartilhar nosso conhecimento com todos os que encontramos no caminho, com nossas famílias também. E isso não é difícil, quando colocamos as coisas do Senhor em primeiro lugar, todas as outras se organizam. Descobri que hoje sou muito feliz, pois minha felicidade não é artificial, momentânea... Aprendi com as visitas, as aulas, os discursos que ouvi, com as escrituras. Aprendi com o exemplo de Jesus Cristo e consigo viver cumprindo os mandamentos e sou Feliz.. Ao contrário do que possam pensar, cumprir os mandamentos não nos prende, mas nos liberta dos males do mundo. Não deixo de viver, só vivo com sabedoria.