mormon.org Brasil
Liah: jovem, perda familiar, Joseph Smith, historia da familia, expiaçao, livro de mormon, Mórmon.

Oi, eu sou Liah

Sobre mim

Gosto de filmes e sair com meus amigos.

Por que sou mórmon?

Posso dizer com todo meu coração, que o bem + precioso que possuo é o testemunho a respeito desse evangelho!!! Saber que não fomos simplesmente deixados ao acaso nesta Terra, + que um Pai Celeste Amoroso e seu Filho preparam todo um caminho, p/ que pudéssemos crescer, desenvolver e adquirir atributos que ambos possuem é realmente maravilhoso , e também ter uma perspectiva eterna de nossa vida, e que podemos ter uma família eterna, que nossos entes queridos que perdemos(com a morte), que realmente não perdemos, voltaremos a revê-los em breve, essa partida deles é uma ausência temporária, ter a certeza de que todas estas coisas são verdadeiras, não há nada que se compare que tenha + valor p/ mim...Entender + a respeito da expiação do Salvador Jesus Cristo nos dá uma visão de como somos importante e temos valor aos de Deus, quando Ele nos envia Seu Filho p/ que pudéssemos retornar a Sua presença, nunca ninguém demonstrou por mim tão grande amor ...( e isso vale p/ todos nós seus filhos)...Por isso me filiei a esta igreja, tudo que pude aprender nela, me mostrou o quanto sou amada por um Pai Celestial amoroso e misericordioso, me mostrou que somos realmente felizes, quando guardamos os mandamentos de Deus, e também pude entender o que devo fazer p/ um dia viver novamente com Deus e seu Filho Jesus Cristo.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

Ele pode me responder as grandes questões acho que da vida de qualquer pessoa, onde eu estava antes de vir a esta terra??, porque estou aqui??, o que o Senhor espera de mim enquanto eu estiver aqui??, e para onde irei depois de viver nesta Terra?, são perguntas que a maior parte das pessoas não tem respostas e descobrir essas resposta te dá uma perspectiva eterna das coisas, muda seu modo de ver as coisas sempre imediatista... Com a leitura e estudo do Livro Mórmon, também pude aprender que assim como Jesus Cristo esteve em Jerusalém e cidades ao redor pregando o evangelho, ele também esteve nas Américas e pode pregar da mesma forma o evangelho...As historias contidas neste livro, me aproximaram do Salvador, me ajudaram a ver com mais clareza a respeito de sua expiação, a historia do povo das Américas também me ensinaram grandes lições de fé, arrependimento, coragem de defender suas crenças em meio a oposição, isso fortaleceu meu espirito e meu testemunho sobre tudo que envolver esta igreja...

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Porque eu sei a felicidade que o conhecimento do evangelho restaurado me proporcionou, sei que esse conhecimento foi um divisor de águas na minha vida, e desejo que meus amigos e até mesmo pessoas que eu não conheço saibam e sintam, sempre que tenho oportunidade testifico a respeito do evangelho.

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

É incrível quando o Senhor disse que prepara seus escolhidos, consigo ver isso nitidamente na vida do profeta Joseph Smith, com tão pouca instrução fez um trabalho grandioso da restauração da igreja do Jesus Cristo na plenitude dos tempos, como sou grata por isso... Sei de todo meu coração que ele foi um profeta de Deus, assim como foram Pedro, Mateus, Elias, Moisés, pude aprender muito com sua fé, paciencia e persistência em meio a toda oposição que sofreu p/ que eu pudesse desfrutar hoje as benção do evangelho restaurado, sei que ele tinha autoridade de Deus p/ organizar sua igreja na terra, e sei que temos homens hoje na igreja com a mesma autoridade.

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Deus seria um Deus justo se as pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer o evangelho em vida não fossem salvas? Temos uma visão de que nossa família pode ser eterna, que podemos ser selados e que este selamento não é até que a morte nos separe, mas por toda eternidade(nossa visão é um pouco limitada para analisar essa palavra, eternidade),rs O trabalho de historia da família, além de tentar criar um vínculo familiar com pessoas que já se foram(porque você pesquisa sobre seu avô, descobre historia de onde ele nasceu, cresceu, se casou e isso de certa forma te aproxima dele), nós podemos ajuda-los em sua salvação, pois acreditamos que depois de partir desta terra, as pessoas ainda terão uma possibilidade de serem ensinadas e aceitarem o evangelho de Jesus Cristo e nós ajudamos elas nesta parte, é importante ressaltar que nosso arbítrio nunca é retirado de nós, mesmo depois da morte, nossos entes queridos continuam com ele, e decidiram seguir ou não o Salvador Jesus Cristo, nós só fazemos nossa parte p/ ajuda-los, a escolha sempre será deles...

Como vivo minha fé

Somos ensinados a realmente sermos convertidos e trabalhar na obra do Senhor.Tive oportunidade de trabalhar com as crianças, onde elas são ensinadas desde pequenas sobre o evangelho de Jesus Cristo, como sou grata por saber que quando eu tiver meus filhos, eles serão cuidados e guiados por uma organização na igreja só p/ eles, que os ensina a fazerem as escolhas certas desde criança. Tbm tive a oportunidade de trabalhar com genealogia e história da família, e como realmente sentimos o espirito de Elias nos auxiliando a encontrar nossos entes queridos...O Senhor realmente nos utiliza como ferramentas p/ servir e abençoar seus filhos na Terra, assim como somos abençoados.